FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 25 de março de 2019

Aberje Trends traz principais tendências de comunicação

Um dos principais eventos sobre tendências na Comunicação Corporativa vem aí: é o Aberje Trends, nos dias 3 e 4 de abril, em São Paulo. Serão dois dias inteiros com as tendências mais relevantes do setor.
Vivemos um momento de profundas transformações sociais e comportamentais em nossa sociedade, movimento que tem impactado diretamente na forma como as empresas conduzem seus negócios e se relacionam com seus públicos. Antecipar essas mudanças, portanto, é estratégico para as corporações que zelam por suas reputações. A 4ª edição do Aberje Trends debate sobre como as inovações em comunicação estão ajudando as empresas a atingirem melhores resultados.
As conferências de abertura trazem três temas prementes: a questão dos ESGs (Environmental, Social and Governance) e as novas expectativas dos investidores, com Denise Hills, consultora chefe de Sustentabilidade e Negócios Inclusivos do Itaú Unibanco. No mundo dos investimentos, hoje, não se toma decisões baseadas somente nos indicadores financeiros. O comprometimento das organizações com a sustentabilidade dos negócios é fundamental.
Outro tema que, no contexto atual, ganha relevância é a comunicação na área pública. Nesta conferência, convidamos uma das mais promissoras lideranças políticas da Europa: o ex-ministro de Turismo de Portugal, Adolfo Mesquita Nunes. O terceiro tema de abertura é a questão da governança e da comunicação para conselheiros, com Henrique Luz, Vice Presidente do Conselho de Administração do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.
Também terão destaque temas como relações institucionais e governamentais, transformação digital, engajamento com equipes, planejamento, eventos e colaboração, com cases de grandes empresas, como TOTVS, Arteris, Amil, Vivo, Ogilvy e outras. Além disso, Alexandre Caldini, escritor e ex-presidente do Valor Econômico e da Abril, fala sobre "Networking versus Notworking", título de seu último livro, que trata de como conseguir uma rede de relacionamentos ampla e poderosa.
O Aberje Trends também conta com uma sessão internacional, apoiada pela Global Alliance for PR and Communication Management (entidade na qual a Aberje faz parte do board), que discute tendências globais de Comunicação. Confirmados para a mesa estão Jose Manuel Velasco(Espanha), presidente da Global Alliance; Fionna Rose Cassidy (Nova Zelândia), membro da Diretoria da Global Alliance; Marisol "Candy" Hernandez (Indonésia), diretora de Desenvolvimento de Negócios da London School of Public Relations; Justin Green (Irlanda), vice-presidente do Instituto de Relações Públicas da Irlanda; Alastair McCapra (Reino Unido), diretor executivo do Instituto Chartered de Relações Públicas; com moderação de Hamilton dos Santos, diretor geral da Aberje.
O Aberje Trends 4ª Edição tem patrocínios da Accor, Amil, CCR, Coca-Cola Brasil, CPFL Energia, Latam Airlines, LexisNexis, McDonald's e Vivo, e apoio da APCE (Associação Portuguesa de Comunicação de Empresas), Global Alliance for PR and Communication and Management, Instituto Marca e Reputação, I'max, Jornalista e Cia, Negócios da Comunicação, Mega Brasil e Plurale. Mais informações e inscrição estão disponíveis no site:www.aberje.com.br/trends
Warm Up
Este ano, a 4ª edição traz ainda mais conteúdo, pois no dia 21 de março acontece o Warm-up do Aberje Trends. Será um aquecimento de alto nível para o evento, com debates de tendências em sustentabilidade, água, saneamento, energia, agronegócio, propósito de marca, cultura, esporte, educação, inovação e relacionamento com comunidades. Entre os palestrantes confirmados estãoPaulo Pereira, diretor de Comunicação Corporativa da Bayer; Francine Lemos, CEO da CAUSE; Luiz Eduardo Serafim, head e Marketing Corporativo da 3M do Brasil; Mário Mazzilli, diretor Superintendente do Instituto CPFL; Viviane Mansi, Diretora de Relações Públicas e Comunicação da Toyota do Brasil; e muitos outros.
As vagas são prioritárias para associados e para quem já se inscreveu no Aberje Trends, sem custo adicional. Inscrições no link do Warm Up Aberje Trends.
Informações
Aberje Trends 4ª Edição
Data: 3 e 4 de abril
Horário: 9h às 18h
Local: Instituto Tomie Ohtake – Rooftop5 & Centro de Convenções
Endereço: Rua Coropé, 88 – Pinheiros, São Paulo/SP (próximo ao metrô Faria Lima)

Warm Up Aberje Trends
Data: 21 de março
Horário: 9h às 17h30
Local: Aberje
Endereço: Rua Amália de Noronha, 151, 6º andar – Pinheiros, São Paulo/SP (próximo ao metrô Sumaré)