O Expo Estádio é a única plataforma 100% focada em infraestrutura e equipamentos para estádios e instalações esportivas.
Após seu lançamento bem sucedido em 2009, a segunda edição do Expo Estádio teve lugar no Rio de Janeiro em 2010. Esta edição mais do que dobrou de tamanho, acolhendo aproximadamente 150 expositores de 18 países e três pavilhões externos. São Paulo será a cidade anfitriã para a Terceira edição do Expo Estádio, onde esperamos ver um crescimento ainda maior do evento.
O Brasil é, sem dúvida, o país com maiores oportunidades para empresas do setor de infraestrutura desportiva nos próximos anos. Como anfitrião dos CISM – 5o Jogos Mundiais Militares – Rio 2011, da Copa do Mundo de 2014, e dos Jogos Olímpicos de 2016, os investimentos em construção, tecnologia e equipamentos para instalações desportivas serão enormes.
No entanto, com uma das economias que mais crescem no mundo, o mercado brasileiro oferece mais oportunidades do que aquelas criadas por esses acontecimentos. Com uma política econômica conservadora e um modelo de investimento baseado em privatizações, espera-se a continuação do crescimento econômico estrutural nos próximos anos.
Melhoria da infraestrutura de transporte é uma prioridade para o governo recém-eleito. Com uma população em rápido crescimento e uma classe média que acompanha este crescimento, o estado atual da infraestrutura ameaça obstruir o crescimento da economia. Gigantes investimentos em infraestruturas terão que ser feitos para poder sediar a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016 com sucesso. Alguns dos projetos previstos são: trem bala, a extensão de linhas de metrô, a modernização dos aeroportos, a expansão dos portos e a privatização de estradas.
O país tem uma população muito jovem (62% dos brasileiros têm menos de 29 anos de idade), os esportes e o bem-estar físico são elementos muito importantes da cultura brasileira, e uma prioridade para o governo. O país tem um número muito alto de campos públicos e privados esportivos em suas cidades, parques, condomínios e universidades.
Dentre os investimentos em infraestrutura esportiva, a antecipação dos jogos e os investimentos em infraestrutura para acomodar o seu crescimento econômico, o Brasil oferece enormes oportunidades para as empresas desses setores. Como uma das maiores economias do mundo, com crescente influência global, o Brasil já não é um país que pode ser ignorado.
Esporte é um tema central na cultura brasileira, e como o Brasil tem uma população de quase 200 milhões de pessoas, é um dos mercados mais interessantes para fornecedores na indústria esportiva. Eventos como a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 contribuem para atrair ainda mais atenção e investimento ao esporte e às instalações e permitem que mais pessoas o pratiquem e com melhores equipamentos.
O Brasil possui em torno de 5.500 clubes esportivos, centros esportivos, e academias, em que milhares de equipamentos e produtos são usados.
Além disto, o país possui um litoral imenso de 7.491 km alinhado com avenidas e ciclovias, e as cidades possuem uma multidão de quadras, parques e ciclovias. Estes lugares públicos junto com a tradição de jogar futebol, vôlei e outros esportes ao ar livre seguem sendo parte importante da cultura brasileira.