FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

II Simpósio Brasileiro de Qualidade de Projeto do Ambiente Construído



De 03 a 04 de novembro de 2011,Local: Centro de Convenções da PETROBRÁS - Expansão do CENPES, Rio de Janeiro, RJ. Organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura (PROARQ - FAU/UFRJ) e Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (EESC/USP). Submissões de resumos: até 20/05/2011.  
     
Com a missão de desenvolver pesquisa acadêmica de alto nível sobre a temática da qualidade do projeto no ambiente construído foi constituído na última assembléia geral da ANTAC [http://www.antac.org.br/] o Grupo de Trabalho Qualidade do Projeto, a partir da união de dois grupos de pesquisadores e profissionais das áreas de Avaliação Pós-Ocupação [APO] e de Gestão do Processo de Projeto.
O Grupo de Trabalho Qualidade do Projeto da Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Constriído (ANTAC) desenvolve pesquisas sobre o processo de projeto em arquitetura, engenharia e desenho urbano, bem como estudos que visem dar retorno aos usuários sobre melhorias, adaptações e correções no ambiente construído. Como parte das iniciativas para fomentar a pesquisa na área, o GT Qualidade do Projeto organiza a segunda edição do Simpósio Brasileiro de Qualidade do Projeto no Ambiente Construído.

Objetivos do Evento
Fomentar as pesquisas sobre qualidade do projeto no ambiente construído;
Estabelecer um Fórum para publicação, apresentação e discussão de trabalhos de pesquisa inovadores na área de gestão, avaliação e qualidade do projeto;
Consolidar o grupo de trabalho e o intercâmbio de pesquisadores na área de qualidade do projeto;
Fomentar a discussão científica - aplicada da qualidade no projeto e fortalecer o intercâmbio de experiências entre profissionais, empresas e instituições de ensino e de pesquisa engajadas no tema em questão