FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mostra Coletiva "O Circo dos Sonhos"

Mostra 'O Circo dos Sonhos'

A mostra coletiva “O Circo dos Sonhos”, de Andrei Muller, Flávio Vasconcellos e Gustavo Speridião, que juntos formam o trio artístico “Gráfica Utópica”.
Com o mesmo nome da exposição e a fim de mostrar a relação poética e política que se estabelece entre os artistas e os recursos atuais de produção do áudio visual, o coletivo apresenta o premiado filme “O circo dos Sonhos”, um média metragem que sintetiza o trabalho dos artistas e os meios disponíveis para a produção do vídeo arte. A mostra contará também com uma sequência de 26 fotografias digitais em preto e branco, que fazem parte do projeto.
Paralelo a exposição, haverá o projeto “08 Domingos de Vídeo Arte no MNBA”, que contará com exibição de uma série de sessões de vídeo arte no auditório do MNBA.
O grupo “Gráfica Utópica” surgiu em 2001 e é formado por três artistas da Escola de Belas Artes da UFRJ, voltados para uma produção contemporânea e plural. Explorando várias vertentes artísticas, eles desenvolvem trabalhos em diversas áreas, tais como: cinema, fotografia, música, poesia, desenhos, pinturas, cartazes, intervenções urbanas e ações políticas. Além de exibições nacionais e internacionais, o coletivo ganhou o Prêmio Rumos do Itaú Cultural em 2009, com o filme “O circo dos sonhos”.
Mostra “O Circo dos Sonhos” - 25 de outubro a 11 de dezembro de 2011
Salas: Ubi Bava e Charles Pinheiro
Visitação: terça a sexta – de 10 ás 18h e Sábados, domingos e feriados – De 12 às 17h
Entrada: R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia). Grátis aos domingos
Museu Nacional de Belas Artes – Avenida Rio Branco, 199 (Cinelândia)
Rio de Janeiro, RJ Tel.: (21) 2219-8474