FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 20 de novembro de 2011

XVII Congresso de Informática


Com o intuito de gerar conhecimento e soluções inovadoras para uso seguro da Internet, está confirmada a presença de empresas especializadas e integradoras de serviços em segurança tecnológica no 17º Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública – CONIP 2011, promovido pelo Instituto ITIP em parceria com o IBC (Informa Group Brasil), que acontece de 17 a 18 de novembro, no Centro de Convenções Sul América, Rio de Janeiro (RJ).

Reconhecida pela excelência dos serviços prestados no mercado de tecnologia, a Check Point Software Technologies, líder mundial em segurança da internet, apresenta o tema “Proteção e segurança de infraestrutura crítica”, conduzido por Fernando Santos, gerente geral da companhia. Participam também, como parceiras a Contacta, uma das principais integradoras de segurança da informação do país e a Network 1, referência na distribuição de soluções de comunicação de dados.

Como uma das empresas patrocinadoras do evento, o Grupo Tractus Consultoria, desenvolvedor de soluções inteligentes para suporte nas decisões da alta gerência, ministra um case relacionado às compras públicas. O sistema desenvolvido pela Visione – empresa do grupo -, otimiza os processos conferindo maior qualidade, diminuição do tempo e, principalmente, redução dos custos. Durante a exposição Franklin Delano, sócio-diretor da Visione, contará a experiência adquirida na implantação do projeto no Rio de Janeiro.

Já a EMC2, fornecedora de produtos e serviços que ajudam pessoas e organizações a explorarem o poder das informações por meio da criação de infraestruturas virtuais e de informação, traz o tema “Construindo sua nuvem, estratégias de implementação de Cloud”, conduzida pelo gerente de desenvolvimento de negócios, o especialista Welson Tadeu Barbosa.

Além dessas, patrocinam o CONIP 2011, a NFe do Brasil, empresa especializada em Inteligência Fiscal Eletrônica, o Grupo Binário, experiente no desenvolvimento de soluções complexas de conectividade e telecomunicações, que vai apresentar o tema “Proteção, Segurança e Mobilidade para Infraestrutura”, a Huawei, líder no fornecimento de soluções de telecomunicação, o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), bem como o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Serasa Experian, líder consolidada em serviços e produtos de análise e informações para crédito, participa do evento. O CONIP conta ainda com o apoio institucional das principais associações profissionais e publicações especializadas do mercado, como a ABAP, Abranet, Teleco, Portal Voit, Ipdi, Abep, entre outras do setor.

Mais informações:
www.conip2011.com.br
Inscrições: www.conip2011.com.br/inscreva.php

Sobre o Conip 2011 (Congresso de Inovação e Informática na Gestão Pública)
É reconhecido como um dos principais eventos na área de governo eletrônico, reunindo os principais líderes dos Governos Municipais, Estaduais e Federal e grandes empresas fornecedoras de soluções de TI. O evento, promovido pelo ITIP (Instituto de Estudos de Tecnologias e Inovação para a Gestão Pública – antigo Instituto Conip) e pelo IBC (pertencente ao Informa Group), é o único que efetivamente pauta a agenda de TI de todos os governos, pois privilegia a apresentação de casos reais e oferece um amplo fórum de debates com os principais atores de e-gov.

Serviço
Evento: 17º Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública – CONIP 2011
Data: 17 a 18 de novembro
Horário: 8h às 18h
Local: Centro de Convenções Sul América
Avenida Paulo Frontin, 1 - Cidade Nova – Centro - Rio de Janeiro
Tel.: (21) 3293-6700