FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Expo Urbano 2011



2ª edição do Expo Urbano vai para São Paulo e ganha um Pavilhão de Estacionamento

O Expo Urbano é uma feira e conferência para a melhoria dos espaços urbanos. Os principais temas do evento são Estética, Conforto, Segurança e Recreação de lugares públicos como ruas, praças, parques, jardins, parques infantis, instalações esportivas, praias, áreas de lazer e estacionamentos.
Esta exposição inclui empresas que oferecem produtos e serviços para o planejamento e construção, design, equipamentos, manutenção e gerenciamento dos espaços urbanos.

Descrição do mercado e investimentos

O Brasil tem cerca de 5.500 cidades e municípios e 250 dessas cidades têm mais de 100.000 habitantes. Nesses centros urbanos a maioria das pessoas vivem em apartamentos com pouco ou nenhum espaço privado ao ar livre. Levando em consideração a cultura social e o clima predominantemente tropical, é fácil ver que uma grande parte da vida no Brasil, acontece ao ar livre, nas ruas, parques, praças e nas praias!
As cidades brasileiras têm muitas praças, parques e áreas de lazer para as pessoas frequentarem, além de inúmeras avenidas e ciclovias e um litoral enorme de 7.491 km. O futebol e outros esportes ao ar livre, também continuam a fazer parte integrante da cultura brasileira.
Devido ao rápido crescimento populacional, econômico e da quantidade de automóveis no país nos últimos anos, elevou-se a necessidade de investimento em soluções para gerenciar as questões de segurança, ordem pública e de gestão de lixo nessas áreas urbanas.
Com os olhos do mundo sobre o Brasil em antecipação da Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, as autoridades locais têm um prazo marcado para empenhar-se bem como um incentivo econômico para o fazer.
O Expo Urbano é a oportunidade de conhecer quem toma decisões e tem influência na área de planejamento urbano, design e manutenção.