FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Exposição "Conjs,re-bancos : Exercícios e Conversas"


O Museu de Arte da Pampulha inaugurou, dia 17 de dezembro, a exposição “Conjs.,re-bancos*: exercícios&conversas”, do artista Ricardo Basbaum. A mostra apresenta quatro trabalhos dentre as séries e projetos em rede que o artista desenvolve, distribuídos em todo o edifício do Museu. A exposição tem entrada gratuita e pode ser visitada até o dia 4 de março de 2012, de terça a domingo, das 9 às 19 horas.
No Salão do MAP estão expostas as “Estruturas arquitetônico-escultóricas”, construídas em metal, e que contém uma peça de áudio. Elas sugerem a interação dos visitantes e discutem o condicionamento social e as possibilidades de liberdade e descondicionamento.
No Mezanino, são apresentados os projetos “Re-projetando (Belo Horizonte)” e “Você gostaria de participar de uma experiência artística?”. Ambos envolvem espaços e pessoas externas ao Museu. O Re-projetando tem a participação de Breno Silva, Aruan Mattos e Flávia Regaldo, Fred Paulino, Silvana Stein, Daniel Escobar, Espanca! e Brigida Campbell (Poro). Eles desenvolverão investigações no território da cidade em colaboração com o artista, nas semanas seguintes à abertura da exposição. “Você gostaria de participar de uma experiência artística?” envolve estudantes de arte e tecnologia da escola OiKabum!, que se apropriarão de um objeto criado pelo artista e lhe darão novos usos, integrando uma rede internacional de experiências.
No Auditório do MAP, o artista apresenta uma retrospectiva filmográfica de 10 anos (1999-2009) do trabalho “Eu-você: coreografias, jogos e exercícios”, que reúne filmes produzidos em diversos países.
Ricardo Basbaum nasceu em 1961, em São Paulo. Vive e trabalha no Rio de Janeiro. É artista, professor, curador e crítico, investigador da arte como dispositivo de relação e plataforma para a articulação entre experiência sensória, sociabilidade e linguagem. Desde o final da década de 1980, cultiva um vocabulário próprio aos seus trabalhos, aplicado de maneira singular em cada instituição onde atua.
De 17 de dezembro de 2011 a 04 de março de 2012
Terça-feira a domingo, das 9 às 19 horas
Local: Museu de Arte da Pampulha – Av. Otacílio Negrão de Lima, 16.585 – Pampulha
Entrada Gratuita
Informações: (31) 3277-7946