O fotógrafo Eduardo Dias da Rocha retrata, com  exposição, uma das festas mais populares do planeta, o carnaval, de uma  forma bem diferente: são 41 fotos  - em preto e branco, e em cor – que  mostram muito além da alegria dos quatro dias de folia e integram a expo  “Retratos e Carnavais”.
Foliões do Rio, Recife e Veneza,  entre outras cidades, são revelados pela lente atenta do  fotógrafo. “Procurei focar em retratos que mostram a representação  simbólica de cada folião no contexto da festa, através de um olhar, um  gesto ou uma postura”, conta o fotógrafo que tem 15 fotos no acervo do  Museu Rodin em Paris, foi premiado no concurso internacional de  fotografia AGFA/Unesco e já expôs no Festival de Fotografia de Montecchio Emilia, na Itália. As fotografias de “Retratos e Carnavais” foram realizadas em diferentes carnavais ao longo de 20 anos.
A exposição abre – para convidados – nesta terça, 31, às 17h, e dia 1  de fevereiro abre para visitação do público, sempre a partir das 9h,  no Espaço Cultural do Banco Central no, Centro do Rio de Janeiro.

