FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Festival Gastronômico Sabores do Mercado 2012

 

Aproveitando o mês de férias escolares, o Mercado Central de Belo Horizonte realiza, de 12 de janeiro a 12 de fevereiro, o Sabores do Mercado, seu primeiro festival gastronômico.

O evento envolve doze bares do Mercado, que criaram receitas especialmente para o festival ou selecionaram seu melhor item de cardápio para serem oferecidos a preços especiais.

Além da gastronomia, o evento conta com uma intensa programação cultural e artística, principalmente nos finais de semana. Shows musicais, apresentações de esquetes teatrais, performances circenses, lançamentos de livros e outras atividades integram a agenda.

Confira a agenda:

14/01 - Espaço Cultural 3 recebe show de Fernanda Silva (12 horas), com voz e violão, e Rafael Librelon (14 horas), com sertanejo e MPB.

15/01 - Manhã de domingo animada por apresentações de esquetes e performances teatrais da Cia Lúdica dos Atores nos corredores do Mercado.

21/01 - Espaço Cultural 3 recebe show de Nelsinho Cabral (12 horas), MPB e pop, e Quilin Doleste (14 horas) com stand up.

22/01 - O chef de cozinha Carlos Pita autografa seu livro e fala sobre seu projeto homônimo, um case de sucesso em BH.

28/01 - Espaço Cultural 3 recebe show de Raffa (12 horas), com pop/acústico, e Toninho Moreira (14 horas), com Axé, sertanejo e MPB.

04/02 - Espaço Cultural 3 recebe show de Cláudio Carvalho (14 horas), com o melhor do MPB.

05/02 - O chef e mestre churrasqueiro Peninha autografa seus livros e bate um papo com o público sobre a arte de preparar carnes. No mesmo dia, o palhaço Bisnaguinha, integrante do lendário programa da Tia Dulce, interage com a criançada nos corredores do Mercado, durante toda a manhã.

11/02 - Espaço Cultural 3 recebe show de Jhou Tromundo, às 14 horas, com o melhor do pop rock e MPB.


Festa Meiera
Ao invés de promover um evento de encerramento, como é comum neste tipo de festival, a organização aposta na festa “Meieira”. No dia 29 de janeiro, um grande nome do samba nacional comandará o show no estacionamento do Mercado Central, para cerca de 2 mil pessoas. Além da atração principal, vários outros grupos de samba de BH participarão, em cerca seis horas de shows. A festa começará nos arredores da Avenida Augusto de Lima. Os foliões se concentrarão e, em comboio, se dirigirão ao Mercado para a grande festa. O detalhe é que parte dos convites para a “meieira” serão distribuídos durante o festival, em promoção do evento.


Festival Sabores do Mercado
Data: 12 de janeiro a 12 de fevereiro
Horário: a partir de 12h
Local: Mercado Central
Endereço: Av. Augusto de Lima, 744 . Centro
Informações: (31) 3274-9434