FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Exposição Para o Silêncio das Plantas

  

Através de um grande "Extensor" formado por duas cordas que estarão presas em duas palmeiras logo na entrada do parque, o público é convidado a percorrer toda a alameda que leva às Cavalariças, adentrar este espaço e sair por uma plataforma de madeira em direção à floresta.
Na floresta, caminhos construídos acima do nível do solo. Serão reproduzidos músicas e sons diversos, intercalados com momentos de silêncio.
João Modé
Resende, RJ, 1961
Vive e trabalha no Rio de Janeiro
Artista com diversas exposições no Brasil e no exterior entre elas: Invisíveis [Eva], individual na Fundação Eva Klabin, Rio de Janeiro, 7ª Bienal do Mercosul, Porto Alegre, ambas em 2009; 28ª Bienal de São Paulo em 2008, A Cabeça, individual na galeria A Gentil Carioca, RJ; Panorama da Arte Brasileira, MAC São Paulo em 2007; Stopover, Kunsthalle Fribourg, Suíça; Abrigo Poético – Diálogos com Lygia Clark, MAC Niterói, RJ, ambas em 2006; Bienal de Praga, National Gallery, Praga, República Tcheca, e Rede, MAM do Rio de Janeiro, em 2003. Seu trabalho articula-se por uma noção plural de linguagens e espaços de atuação. Alguns projetos envolvem a participação direta do público.