FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Projeto Social: Estação da Brincadeira 2012




O Museu de Artes e Ofícios realiza a 9º edição do projeto “Estação da Brincadeira”, com uma programação especial para as férias, nos dias 24 a 27 de janeiro (segunda a sexta-feira) e 31 de janeiro (segunda-feira), sempre às 14 horas. Trata-se de uma apresentação idealizada pela contadora de histórias Sandra Lane e o músico Vilmar de Oliveira, que por meio de uma história com sombras, vão instigar as crianças a conhecer sobre o MAO e os ofícios representados no acervo. Todos os visitantes são convidados e grupos já podem ser agendados pelo telefone (31) 3248.8621.
Em diversos momentos a plateia será envolvida nas histórias por meio da interatividade com os artistas. E vale de tudo para tornar a visita ainda mais divertida, como uso de técnicas de mágica, bonecos construídos a partir de objetos reutilizados, painéis sonoros e sombras.
No primeiro momento, as crianças serão motivadas a integrar em uma “Caminhada Cantante” e a participar da “Hora do Conto”. Durante o percurso, Vilmar, por meio de músicas populares que relembram alguns ofícios, conduzirá o público presente até o “Jardim das Energias”, local onde ouvirão histórias que buscam valorizar os diversos ofícios. Logo a seguir, será a vez do “Ofícios Encantados”, onde serão contadas histórias intercaladas por cantigas e brincadeiras. O público presente terá ainda a oportunidade de escolher uma história curiosa sobre o ofício que desejar.
De 24 a 27 de janeiro e dia 31 de janeiro de 2012
Segunda a sexta-feira, e segunda-feira, às 14 horas
Local: Museu de Artes e Ofícios – Praça Rui Barbosa, s/nº – Centro
Entrada free
Informações e agendamento: (31) 3248.8621 – educativo@mao.org.br