FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Exposição “Cubos Aéreos Transfigurados”

Exibindo FullSizeRender.jpg


“Cubos Aéreos Transfigurados” é o tema da exposição de Bruno Mitre, que será inaugurada no dia 7 de abril, na Galeria de Arte do PIC Cidade. Cores fortes, linhas claras e formas geométricas corajosas definem as características de sua arte. Treinado como arquiteto, Mitre tem foco no desconstrutivismo e transforma em pinturas o que ele mesmo define como “elementos significativos da metrópole”.
Além de se inspirar nos arquitetos Frank Gehry e Daniel Libeskind, o artista também é um seguidor do escritor francês Jacques Derrida com sua filosofia de desconstrução. Segundo Mitre, o principal objetivo de sua arte é trazer idéias articuladas entre artes visuais, arquitetura e literatura - para a vida. Em suas imagens, linhas e escritas, as formas básicas são libertadas das restrições do mundo físico, assumindo vida própria. 
Nas 14 telas que serão apresentadas na Galeria de Arte do PIC Cidade, o artista foca na tinta acrílica e no carvão sobre tela, criando um conjunto de estados de espírito e texturas que gera a sensação de uma animada conversa entre os vários aspectos de cada imagem. Linhas finamente desenhadas  contrastam com impressionantes traços largos e as combinações de cores dão a cada obra uma superfície de energia vibrante. Essa sensação de dinamismo é intensificada pelas opções de cores e combinações. Vermelhos intensos, verdes azuis  e amarelos são colocados com faixas grossas de tintas pretas criando um intenso senso de contraste e trazendo uma moderna energia urbana para as composições de pinturas e desenhos. “As grandes cidades e suas vidas são o centro do meu trabalho”, afirma ele.
Bruno Mitre é representado pela Agora Gallery em Nova York, recebeu o Prêmio Sandro Botticelli  no Museu Casa di Dante Allighieri, em Florença, e o Prêmio Roma Imperial na Sala Bramante, Piazza del Popolo em Roma, ambos em 2015. Em setembro de 2015 participará da exposição coletiva - Mestres da Imaginação - Exposição de Arte da América Latina, na Agora Gallery, em Nova York.
No PIC, a exposição permanecerá aberta ao públio até o dia 7 de maio. A Galeria do PIC fica na Rua Cláudio Manoel, 1185, Funcionários.


Foto: Divulgação

eventos