FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA SEM FINS LUCRATIVOS

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

30º SUPERMINAS FOOD SHOW



O prêmio Stand Sustentável tem como objetivo reconhecer as marcas expositoras que adotam boas práticas socioambientais nos estandes como redução do consumo de água e de energia elétrica, a reciclabilidade dos materiais usados no estande, redução de resíduos e diminuição do desperdício de alimentos. São levados em conta também critérios como a redução da emissão de gases causadores do efeito estufa e de acessibilidade e responsabilidade social.
Ou seja, durante a 30ª Superminas, a Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e o Sindicato e Associação Mineira da Indústria da Panificação (Amipão), entidades organizadoras do evento, vão premiar a empresa que apresentar o melhor trabalho em sustentabilidade no estande.
Durante o evento, serão realizadas visitas técnicas agendadas aos estandes participantes do prêmio. O intuito é conferir as respostas prestadas no questionário de sustentabilidade durante a inscrição e avaliar atitudes sustentáveis que não puderam ser avaliadas por meio de questionário. Serão atribuídos ou retirados pontos conforme avaliação técnica em cada stand.

As visitas serão realizadas por técnicos da IRV Ambiental, consultoria parceira na organização do prêmio, e terão duração máxima de 15 minutos.  

O premio será entregue no dia 20 de outubro, último dia da Superminas, às 15h30, no auditório principal. A empresa vencedora receberá uma placa de reconhecimento acompanhada de certificação.