FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 22 de outubro de 2016

I Encontro de Urbanismo Colaborativo

O Instituto COURB Brasil promoverá o I Encontro de Urbanismo Colaborativo, nos dias 10 e 11 de Novembro, em Curitiba. O evento é voltado a pessoas, governo, empresas, universidades e organizações da sociedade civil interessadas em participação popular e visa conectar esses agentes sociais na criação de uma agenda nacional de trabalho para o tema.
Durante os dois dias, o evento promoverá sessões temáticas com painéis, palestras e debates, reunindo alguns dos principais nomes do país no assunto, além de oficinas criativas e uma inédita Mostra de Projetos, cujo objetivo é premiar iniciativas já em andamento que promovem soluções colaborativas para cidades.
O evento é apoiado pelo Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico, pela Bicicletaria Cultural e pela Universidade Federal do Paraná - sendo as duas últimas as anfitriãs do encontro. A capital paranaense foi escolhida para sediar a primeira edição porque, além de toda sua tradição em planejamento urbano, é a cidade de seis dos vinte e dois membros da organização que promove o evento.
O COURB é uma associação sem fins lucrativos fundada em 2015 por jovens profissionais brasileiros ligados a planejamento urbano e políticas públicas. Desde então, vem atuando em projetos de urbanização com participação popular, pesquisas para formulação de políticas públicas urbanas e produção de conteúdo sobre urbanismo colaborativo para internet. Atualmente promove projetos no Brasil e nos Estados Unidos, tendo também já desenvolvido atividades na Colômbia e no México.