FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Palestra internacional do DSSA destaca o impacto das protozoonoses na saúde pública

Nesta quarta-feira (26/10), às 9h30, o Departamento de Saneamento e Saúde Ambiental (DSSA/ENSP) promoverá a primeira edição internacional do ciclo de palestras do DSSA Debate. A atividade, intitulada Doenças Negligenciadas: impacto das protozoonoses na Saúde Pública, receberá a palestrante Maria do Céu Rodrigues de Sousa, licenciada em Ciências Farmacêuticas e doutora em Farmácia, na especialidade Microbiologia e Parasitologia, pela Universidade de Coimbra, em Portugal. O debate é coordenado pelo pesquisador Marcelo Bessa de Freitas, do DSSA/ENSP, e está marcado para o salão internacional da ENSP. O DSSA Debate internacional é aberto ao público e concederá certificado de participação.
 
A visita da professora Maria do Céu Rodrigues de Sousa será realizada no âmbito do convênio de cooperação internacional, assinado em março deste ano, na forma de Termo Aditivo, entre a ENSP, o INI/Fiocruz e a Faculdade de Farmácia e o Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território, ambos da Universidade Coimbra. A palestra abordará o impacto das protozoonoses na saúde pública e os determinantes sociais que contribuem para a manutenção da prevalência, sobretudo, em países com saneamento e infraestrutura urbana precários.

 
Confira o currículo da palestrante:
 
Professora licenciada em Ciências Farmacêuticas com Doutoramento em Farmácia, na especialidade de Microbiologia e Parasitologia, pela Universidade de Coimbra. É orientadora científica e pedagógica na mesma Universidade, do Programa de Doutoramento em Ciências Farmacêuticas. Especialista em giardíase, leishmaniose e tripanossomíase africana. Representa a Faculdade de Farmácia na Coordenação do Convênio de Cooperação Internacional Universidade de Coimbra-Fiocruz.

O DSSA Debate é coordenado pela pesquisadora Clementina dos Santos Feltman.