FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Circuito Instituto Unimed-BH: shows gratuitos em 22 de outubro

O Circuito Instituto Unimed-BH traz oportunidades de se ouvir boa música em Belo Horizonte neste sábado, dia 22 de outubro. A Feira Tom Jobim, também conhecida como Feirinha do Arnaldo, terá o show Nara Pinheiro Trio convida Dudu Lima, às 13h30, pelo projeto Dia de Feira. Já a Praça Floriano Peixoto recebe, a partir das 19h30, o show do Trio Corrente que lança o álbum “Volume 3”, com abertura de Alexandre Andrés Quarteto, grupo selecionado por meio de edital para artistas locais.

Feira Tom Jobim
Composto por Nara Pinheiro (flautas), Márcio Guelber (violão e acordeon) e João Cordeiro (bateria), o trio apresenta arranjos que conectam a música erudita e popular. Com a participação do convidado Dudu Lima, os artistas levam ao palco diversas possibilidades harmônicas, rítmicas e melódicas a oportunidade de expansões sonoras que se ampliam para além de um gênero musical definido.

Mais do que um espaço para trocas comerciais, as feiras são o melhor lugar para trocar ideias e sorrisos. Um ponto de encontro, convivência e urbanidade. Neste primeiro ano, o Dia de Feira está levando programações artísticas e melhorias estruturais a duas feiras de BH: na Feira Tom Jobim (também conhecida como Feirinha do Arnaldo) e Feira da Silva Lobo.

Praça Floriano Peixoto
Em seu novo álbum “Volume 3”, o Trio Corrente amadurece a estética musical que vem levando o grupo a vários países do mundo, com Fábio Torres no piano, Paulo Paulelli no baixo e Edu Ribeiro na bateria. A maioria das composições são de artistas consagrados como Jobim e Pixinguinha, passando por Djavan, Caymmi e Chico Buarque. Além dos clássicos, o grupo apresenta composições autorais dos três integrantes.

O grupo lança o primeiro trabalho após a conquista do Grammy Latino e do Grammy Americano com seu álbum Song for Maura, ambos em 2014. A abertura fica por conta de Alexandre Andrés Quarteto, formado por Davi Fonseca (piano), Bruno Vellozo (contrabaixo) e Gabriel Bruce (bateria/percussão).

Instituto Unimed-BH
Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH foi criado em 2003 com a missão de conduzir o Programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH. Os projetos desenvolvidos têm na saúde sua área prioritária, mas mantêm interface com outros campos por meio de cinco linhas de ação: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura.

Em 2015, mais de 1,4 milhão de pessoas foram beneficiadas, direta e indiretamente, pelo Programa Cultural Unimed-BH. Mais de 4 mil médicos cooperados e colaboradores viabilizam este Programa ao escolher destinar parte do seu Imposto de Renda para o fomento de projetos socioculturais. A cada ano, as atividades conquistam aprovação e confiança, ampliando-se as adesões.

Circuito Instituto Unimed-BH
Criado para estimular a saúde e o bem-estar ao ar livre, o Circuito Instituto Unimed-BH, realizado pelo Instituto Unimed-BH, oferece gratuitamente atividades físicas, de lazer e socioculturais em espaços públicos: Praças da Saúde e Floriano Peixoto, em BH, e Praça Milton Campos, em Betim. Somente em 2015, foram realizadas mais de 35 apresentações culturais, além de aulas de Tai chi chuan, alongamento e caminhada orientada, beneficiando mais de 23 mil pessoas. As atividades são gratuitas e abertas ao público. Neste ano, a programação do Circuito durante todo o ano será em comemoração aos 45 anos da Cooperativa.

Circuito Instituto Unimed-BH
Nara Pinheiro Trio convida Dudu Lima
Parceiro: Altiplano
Local: Avenida Carandaí. Entre a Av. Brasil e a rua Ceará
Data: 22 de outubro de 2016, sábado, às 13h30
Classificação: livre
Entrada: franca

Show Trio Corrente – lançando o álbum “Volume 3”
Abertura: Alexandre Andrés Quarteto – Grupo selecionado por meio de edital para artistas locais.
Parceiro: Veredas Produções
Local: Praça Floriano Peixoto – perto do Hospital Unimed – Unidade Contorno
Data: 22 de outubro de 2016, sábado, às 19h30
Classificação: livre
Entrada: franca