FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

XVI Colóquio Anual de Engenharia Química PEQ/ COPPE

logo_ufrj_eventos_700
O Colóquio Anual de Engenharia Química é realizado pelo Programa de Engenharia Química (PEQ) da COPPE/UFRJ. Desde a sua primeira edição, em 2001, o evento tem foco na Pós-Graduação e objetiva divulgar as pesquisas e projetos desenvolvidos por seus pesquisadores e alunos de mestrado e doutorado, servindo de fórum de discussão e contribuindo para a troca de ideias e fomento à pesquisa. Além disso, o evento visa promover a interação entre representantes do meio acadêmico e profissionais dos setores produtivos, reunindo cerca de 350 participantes brasileiros e estrangeiros.
A proposta da edição de 2016 fundamenta-se na temática de inovação e empreendedorismo nas diferentes esferas organizacionais da sociedade, tendo como título “Universidade Empreendedora e Necessidade de Empreender”.
Empreender envolve a capacidade de enxergar além do cotidiano, solucionar com habilidade e criatividade os mais diversos problemas, transformando desafios em oportunidades. A universidade, como o berço do conhecimento, propicia um ambiente favorável ao surgimento e exploração de novas ideias que estimulam a inovação e promovem o empreendedorismo. Na atual conjuntura de crise político-econômica do país, surge uma atmosfera adversa que impulsiona a busca por mudanças. Frente a este cenário, a interação entre universidade e empresa pode contribuir na concretização de ideias produtivas com potencial de inovação tecnológica.
O evento desse ano ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de outubro, na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Como parte integrante do Colóquio, minicursos, palestras e mesas-redondas serão realizadas.
Para mais informações, acesse: http://coloquio.peq.coppe.ufrj.br/.