FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Simpósio Latino-Americano de Bioarquitetura e Sustentabilidade

silabas programação

O evento é um produção do Instituto Pindorama com a colaboração do Instituto Tibá e do Conectivos e tem presença confirmada de renomados palestrantes expoentes da arquitetura e sustentabilidade na América Latina. Principais palestrantes do SILABAS: Jorg Stamm construtor da Green School of Bali, ao longo da ultima década, se converteu no mestre das estruturas de carga pesada em bambu.

Originário da Alemanha, sendo um marceneiro de ponta, munido dos conhecimentos da carpintaria tradicional deixou sua terra natal e estabeleceu-se na América do Sul, movendo-se rapidamente da madeira para o bambu. 

Na Colômbia, faz parte do grande movimento de uso do bambu na construção civil. Seus mais recentes trabalhos realizados são a Green School e o famoso Bamboo Pavillion, ambos em Bali, onde também ministrou várias oficinas e cursos práticos durante a execução dos projetos. Jorge Belanko – Autor do DVD didático “El barro, las manos, la casa” o qual se converteu em um guia popular da Construção Natural, começou a trabalhar no ofício da construção aos 12 anos acompanhando seu pai. 

Depois de alguns anos começou a pesquisar e experimentar com materiais e técnicas naturais e ecológicas. Especialista em acabamentos e rebocos finos. Até os dias de hoje Jorge tem realizado diversas obras deste tipo na Comarca Del Bolsón, na Argentina onde reside atualmente. Dentre outros é professor e capacitador de reconhecimento internacional. 

O SILABAS será promovido como parte do Festival da Sustentabilidade, um evento aberto ao público que contará com feira de produtos orgânicos, artesanais, reciclados, de comércio justo e também com expositores de produtos e serviços relacionados ao segmento de sustentabilidade Serviço: SILABAS – Simpósio Latino-Americano de Bioarquitetura e Sustentabilidade Data: 11 a 15 de Novembro de 2016 Local: Nova Friburgo Country Clube – Av Cons Julius Arp, 140 – Centro   28623-000 Nova Friburgo Faça aqui a sua inscrição para o SILABAS SILABAS - Simpósio de Bioarquitetura e Sustentabilidade - http://sustentarqui.com.br/agenda/silabas-simposio-de-bioarquitetura/ Por favor, sempre faça referência à fonte de onde você está copiando.