FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

I Encontro de Gastronomia, Cultura e Memória



O I Encontro de Gastronomia, Cultura e Memória é uma criação do Grupo de Pesquisa vinculado ao Projeto de Extensão “Pirapoca: o milho e a memória indígena na cultura alimentar brasileira”. 

Criado em 2014, por um grupo de alunos e professores do Curso de Gastronomia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o Pirapoca visa divulgar e valorizar o milho nativo e as tradições dos povos indígenas brasileiros e problematizar uma cultura do milho particularmente brasileira.

Em razão de nossas atividades de pesquisa e extensão, dedicamos a primeira edição do Encontro ao tema da “cultura brasileira em torno do milho”. Nossa intenção é que o Encontro possa permitir a reunião presencial com todos que colaboraram conosco e com demais interessados em ampliar esta rede, possibilitando o enriquecimento do debate. 

Tendo o milho como tema central, buscamos discuti-lo sob a perspectiva de diversas áreas do conhecimento, em palestras e apresentações de trabalhos científicos.

Para mais informações, cronograma, palestrantes, inscrições, submissão de trabalhos,  programação e contato, acesse nosso portal: http://gcm.injc.ufrj.br.