FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Saneamento Básico: mestrado em gestão e regulação de serviços públicos está com inscrições abertas

Estão abertas, até o dia 7 de novembro, as inscrições para o curso de mestrado profissional em Gestão e Regulação de Serviços Públicos de Saneamento Básico. O edital e as inscrições devem ser feitas na Plataforma Sigass. A formação tem como objetivo qualificar profissionais para atuar na gestão e regulação de serviços públicos de saneamento básico e/ou atividades de pesquisa, avaliação e controle de políticas públicas. O curso qualificará seus alunos no domínio e reflexão crítica sobre a legislação brasileira mais recente a respeito do tema, habilitando-os a implantar, acompanhar e avaliar políticas públicas e exercer atividades de gestão e regulação. O mestrado profissional é coordenado pela pesquisadora da ENSP Debora Cynamon Kligerman e tem Clarice Melamed na coordenação adjunta. 
 
O curso é dirigido a profissionais da Agência Reguladora de Saneamento do Distrito Federal (Adasa), do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Boa Esperança/Minas Gerais (Saae), da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa), Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim – ES (Agersa), servidores da Secretaria das Cidades do Estado do Ceará (Scidade), Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Ministério das Cidades (MCidades), Ministério do Meio Ambiente (MMA), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA/Anater), Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural e Superior Tribunal de Justiça (STJ).
 
Ao todo, o curso oferece 28 vagas voltadas para profissionais envolvidos diretamente no processo de gestão e regulação de serviços públicos de saneamento básico do país. As aulas terão início em fevereiro de 2017. A seleção será realizada em três etapas: a primeira consistirá de prova de inglês; a segunda etapa incluirá prova escrita sobre temas relevantes na área de Gestão e Regulação do Saneamento Básico; e a terceira etapa é composta de entrevista, análise de currículo e análise da proposta de trabalho. Todas as informações referentes ao processo seletivo poderão ser obtidas no site da Plataforma Siga, no link: Inscrição, Saúde Pública ENSP. 
 
As aulas acontecerão em Brasília, na sede da Fiocruz, localizada no campus da UnB, na Avenida L3 Norte, s/n, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Gleba A, CEP: 70910-900 - Brasília – DF).