FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

V Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes



Em 2012, a partir do alto interesse demonstrado por diversos profissionais e instituições em que o Brasil estimulasse uma maior eficiência no transporte de cargas e passageiros, foi idealizado o primeiro Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes. Com o sucesso da primeira edição, o seminário se tornou anual, tendo sido expandido nos anos de 2013, 2014 e 2015, com a inclusão de novos modais e novas abordagens no ciclo logístico da produção.


Os eventos contaram com a participação de lideranças nacionais e internacionais do setor, afirmando-se como um importante ambiente de diálogo acerca das mais recentes inovações tecnológicas, das demandas por reformas estruturais e das novas políticas públicas e empresariais para a eficiência energética do setor de transportes nacional.


As discussões que acontecem durante o evento são sintetizadas em um Relatório Final que resume o cenário apresentado pelos palestrantes, conselheiros e debatedores. Esses documentos são encaminhados a esses parceiros para revisão. Posteriormente, ficam disponíveis na página do Instituto Besc (www.institutobesc.org). O material produzido em 2015 serviu como referência para a realização de um evento ainda mais assertivo neste ano. Visto que segue o mesmo preceito de construção de um futuro mais favorável, potencializando as oportunidades apontadas dentro do segmento.


O Troféu Frotas e Fretes Verdes contempla trabalhos inovadores nas seguintes categorias: Pesquisador Individual, Empresa com Sustentabilidade em Processos e Empresa com Sustentabilidade em Produtos. E tem como propósito reconhecer os esforços de instituições e indivíduos a caminho de uma logística de transporte mais eficiente e moderna. Após votação online, são divulgados os vencedores e a premiação acontece durante o evento.


A intenção do FFV 2016, em resumo, é proporcionar um espaço para esse diálogo entre os setores e servir como um fórum de discussões que colabore ativamente na busca pelas melhores práticas empresariais relacionadas a um transporte sustentável, tanto pelos frotistas, responsáveis diretos pela operação dos veículos, quanto para os embarcadores, que contratam essas empresas e são julgados pelo mercado através dos fornecedores escolhidos.