FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 20 de março de 2018

10º Congresso Gife - Em SP

Em 2018 o Congresso GIFE chega a sua 10ª edição. Bianual, o evento é referência sobre o tema do investimento social privado e ao longo desses 20 anos reuniu mais de 5 mil pessoas de todos os estados do Brasil e de fora do país para ouvirem e debaterem sobre temas de relevância do setor. O congresso do GIFE se consagrou como um importante espaço de aprendizado, diálogo e troca entre as principais lideranças de investidores sociais do país, dirigentes de organizações da sociedade civil, acadêmicos, consultores e representantes de governos.
O 10º Congresso GIFE “Brasil, democracia e desenvolvimento sustentável” acontece de 4 a 6 de abril de 2018 naFecomercio de São Paulo – cidade onde se concentra a maior parte dos investidores sociais do Brasil. Serão três dias de programação em que reuniremos quase mil participantes para pensar quais as contribuições do investimento social privado para a formação de novas agendas e convergências no país.

“Brasil, democracia e desenvolvimento sustentável”

O Brasil vive hoje, da forma mais dolorosa possível, um momento de mudança de ciclo. Após 30 anos de vivência democrática, lidamos com o desafio de fazer coletivamente o balanço preciso dos avanços e limites desse percurso e traçar os caminhos para uma nova agenda pública comum, que possa levar-nos adiante e que aponte a trilha de desenvolvimento desejada para o país.
Esta não é tarefa de nenhum ator ou setor em particular, mas de toda a sociedade brasileira. Cabe a todos o chamado de perguntar-se a contribuição possível para essa construção: somando recursos e práticas de atuação, ajudando a fortalecer nosso tecido social e canais de ação coletiva, mobilizando energias e competências para a produção de soluções novas na nossa pauta social, política, econômica e ambiental.
Como em outras dimensões da nossa vida cidadã, essas três décadas de democracia foram também de amplo fortalecimento e engajamento do investimento social privado no país: na atuação, alcance, diversidade e participação na superação de desafios compartilhados. A soma de esforços que levou à criação do GIFE, iniciados também na origem deste período, trouxe consigo as bases para o crescimento do universo de atores dedicados ao setor e a expansão do seu arco de temas – promovendo a cultura de doação na sociedade, o engajamento familiar e empresarial, a expansão de fundações e fundos independentes, a formação do campo de negócios de impacto e finanças sociais – além de novas estratégias e parcerias para a criação e disseminação de soluções na nossa esfera pública e na sociedade civil.
Agora é tempo de atualizarmos o horizonte de contribuições para os caminhos à frente. Fortalecer a mobilização de recursos privados para fins públicos e renovar as fronteiras para um investimento social privado ativo, efetivo e inovador, sua participação para uma sociedade civil autônoma, diversa e igualmente fortalecida, e a colaboração conjunta para o aprimoramento da gestão e políticas públicas no rumo do desenvolvimento justo, democrático e sustentável no país. Reunir e somar ideias para a renovação da agenda comum nessas direções e a formação de novas convergências em torno delas.
O 10º Congresso do GIFE buscará abrir novos canais para isso, reunindo associados GIFE, parceiros e novos interlocutores na sociedade civil, no setor privado e na esfera pública, para compartilhar e debater sobre como o investimento social privado pode contribuir para a sequência desses 30 anos de construção coletiva.
Data: De 4 a 6 de abril
Local: Fecomércio - SP
Site: https://congressogife.org.br/2018/