FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 23 de março de 2018

Aula inaugural da FGV EPGE celebra 70 anos da Revista Brasileira de Economia

A Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE) realiza, no dia 26 de março, às 11h, a aula inaugural 2018 da Escola, que será ministrada pelo professor Aloisio Araujo. O evento também vai marcar a celebração dos 70 anos da Revista Brasileira de Economia (RBE), com uma miniconferência com os colaboradores do periódico.
Professor da FGV EPGE há mais de 20 anos e membro titular da Academia Brasileira e Americana de Ciências, Aloisio Araujo vai palestrar no encerramento do evento sobre macroeconomia e o cenário de fragilidade fiscal da economia brasileira. Após sua apresentação, o professor Sergio Werlang tecerá alguns comentários sobre o tema.
A parte inicial do evento será dedicada aos 70 anos da RBE. Os colaboradores da revista vão apresentar estudos que têm relação com o propósito do periódico, que é apresentar contribuições originais, tanto de cunho geral como de avaliação empírica, no campo geral da Economia.
Participam das miniconferências os professores da FGV EPGE, Kazuhiro Hara (Afriat Dimension), Felipe Iachan (Insuring Firms, Ensuring Misallocation), Carlos Eugenio da Costa (The Cost of Informality: an Optimal Taxation Approach) e Leandro Gorno (Nonadditive Probabilities and the Representation of Ambiguous Beliefs); o docente da UFRJ, Alexandre Cunha (Capital Taxation in a Many-Sector Economy); e os professores da USP, Gabriel Madeira (Campaign Spending, Information Acquisition and Accountability: A Mechanism Design Approach) e Jefferson Bertolai (Bank Runs with Many Small Banks and Mutual Guarantees at the Terminal Stage). Além dessas apresentações, o professor André Villela profere a palestra “A RBE aos 70: uma prosopografia”.
Para mais informações sobre o evento, acesse o site.