FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 22 de março de 2018

8º Fórum Mundial da Água celebra Dia Mundial Água

O Conselho Mundial da Água organiza a 8ª edição do Fórum Mundial da Água em Brasília entre18 23 marçocoincidindo com o Dia Mundial da Água


Conselho Mundial da Água, 22 de março de 2018 – Organizado em conjunto pelo Conselho Mundial da Água e o Governo do Brasil, 8º Fórum Mundial da Água reúne mais de 12 Chefes de Estado, mais de 100 Ministros, Deputados e Prefeitos, milhares de peritos em desenvolvimento sustentável e água e cidadãos de todo o mundo, no Brasil, para celebrar o Dia Mundial da Água neste dia 22 de março.

Para comemorar este dia na semana em que acontece o Fórum Mundial da Água, o Conselho Mundial da Água preparou um deo onde revela fatos globais sobre a água e uma visão do 8º Fórum Mundial da Água, que coloca a água firmemente no cerne do desenvolvimento global.

Sob o abrangente tema "Compartilhando Água", mais de 20 mil participantes de 170 países estiveram reunidos no mais evento mundial relacionado com a água para encontrar soluções para os desafios globais da segurança hídrica.

Mais de 840 milhões de pessoas em todo o mundo, ou 1 em cada 9, não têm acesso a serviços de água potável, e 2,3 bilhões, ou seja 1 em 3, não têm acesso a sanitários. Num esforço mundial para evitar uma crise hídrica generalizada e melhorar o acesso a água potável e saneamento no mundo, o Fórum Mundial da Água constitui uma oportunidade crucialpara as autoridades mundiais compartilharem conhecimento e desenvolverem estratégiapara vários problemas, comocombater a variabilidade climática e a falta de água.

O Dia Mundial da Água 2018 destaca as “soluções baseadas na natureza” para os atuais desafios relacionados com a água, muitas vezes exacerbados pelas mudanças climáticas, desastres naturais e crescimento populacional. O Fórum Mundial da Água ajuda a demonstrar aos líderes como uma combinação da infraestrutura existente, realidades geográficas, recursos naturais e financiamento adequado pode levar a uma melhor gestão da água. Isso também apoia o esforço para alcançar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6, garantindo acesso seguro à água e ao saneamento para todos, até 2030.

Sobre o Conselho Mundial da Água:
O Conselho Mundial da Água (World Water Council - WWC) é uma organização internacional composta por diversas partes interessadas, fundadora e co-organizadora do Fórum Mundial da Água. A missão do Conselho visa mobilizar para questões críticas sobre a água em todos os níveis, incluindo o mais alto nível de decisão, envolvendo pessoas no debate e desafiando o pensamento convencional. O Conselho está focado na dimensão política da segurança da água, bem como sua adaptação e sustentabilidade, e trabalha para incluir o tema no topo da agenda política mundial. Com sede em Marselha, França, e criado em 1996, o Conselho Mundial da Água agrega mais de 300 organizações-membro provenientes de mais de 50 países. Mais informações emwww.worldwatercouncil.org e @wwatercouncil #wwatercouncil