FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 30 de março de 2018

Avaliação no Investimento Social Privado - O que os investidores sociais querem, podem e devem fazer?

Encontro debate o tema no 10º Congresso GIFE, na Fecomercio de São Paulo, no próximo dia 4
Monitorar e avaliar programas e projetos no campo social é absolutamente essencial para potencializar as possibilidades de contribuir de fato para as transformações almejadas.
Mas esses processos são também um constante desafio para todos os atores envolvidos. Gestores e equipes das organizações que coordenam o investimento social, organizações parceiras responsáveis pela implementação dos projetos, representantes de mantenedores e conselhos, entidades públicas parceiras e especialistas em avaliação têm, por vezes, dificuldades para estabelecer um diálogo fluido, capaz de construir perguntas e de produzir respostas pertinentes e relevantes para subsidiar boas decisões e fortalecer as ações.
Comprometidos com esta agenda, a Fundação Roberto Marinho, o Instituto C&A e o Itaú Social têm realizado, em parceria com o GIFE (organização sem fins lucrativos que reúne os principais investidores do país), várias ações para fortalecer e qualificar o debate sobre M&A.
O evento “Avaliação no Investimento Social Privado - O que os investidores sociais querem, podem e devem fazer” será realizado no próximo dia 4, como uma das atividades do 10º Congresso GIFE, que acontece entre os dias 4 e 6 de abril na Fecomercio de São Paulo. A sessão será das 11h às 12h30 e é aberta a todo o público.
Esta sessão é mais uma iniciativa do grupo e conta com a participação de outras quatro organizações que compartilharão exemplos concretos de sua ação, abordando temas que se conectam ao objetivo geral do 10º Congresso GIFE, que se realiza entre os dias 4 e 6 no Fecomercio de São Paulo:
ü Qual o papel do investidor social privado na definição, implementação e incorporação de processos avaliativos na tomada de decisões.
ü Como apoiar a gestão do isp na priorização de territórios e temas a serem abordados em sua atuação
ü Como assegurar que os achados das avaliações permitam aprimorar a intervenção ao longo do programa, assegurando engajamento de atores.
ü Como utilizar recursos incentivados otimizando sua distribuição com foco na transformação social
ü Como construir diálogos qualificados com mantenedores, co-investidores e parceiros identificando o retorno social do investimento.
Palestrantes
ANA LÚCIA LIMA - CONHECIMENTO SOCIAL É economista. Hoje dirige sua própria empresa, a Conhecimento Social, consultoria especializada em projetos de pesquisa e avaliação para o campo social
MARCELO MOSANER - AVINA Especialista acreditado por Social Progress Imperative para o Índice de Progresso Social – IPS na América do Sul.
ALAN MEGUERDITCHIAN - INSTITUTO UNIBANCO Cientista social. É coordenador de avaliação e monitoramento no IU
OCTAVIO AUGUSTO DE BARROS - SIMBIOSE SOCIAL É graduado em economia e mestre em estratégia empresarial pela FGV-SP, e diretor institucional na Simbiose Social.
CLÁUDIO ANJOS - FUNDAÇÃO IOCHPE Administrador de Empresas, Advogado, Especialista em Gerenciamento de Projetos e Mestre em Administração de Empresas. É o Diretor Executivo da Fundação Iochpe e do Instituto Arte na Escola.
Moderação
MONICA PINTO - Mestre em Educação, Gerente de Desenvolvimento Institucional na Fundação Roberto Marinho, responsável pela área de Pesquisa e Avaliação.
Sobre o Congresso
O Congresso GIFE é um evento bianual que se tornou uma referência sobre o tema do investimento social privado no país. Em 2018, chega à sua 10ª edição com o tema “Brasil, democracia e desenvolvimento sustentável”. Serão três dias de programação (4 a 6 de abril) em que cerca de mil participantes se reunirão para pensar quais as contribuições do investimento social privado para a formação de novas agendas e convergências no país.
Sobre o GIFE
O GIFE é uma organização sem fins lucrativos que reúne os principais investidores do país, sendo eles de origem empresarial, familiar, independente ou comunitária. A Rede surgiu em 1995 e reúne hoje 138 associados que, juntos, investem por volta de R$ 2,9 bilhões por ano na área social, operando projetos próprios ou viabilizando os de terceiros. O GIFE busca contribuir para a promoção do desenvolvimento sustentável no Brasil, por meio do fortalecimento político-institucional e do apoio à atuação estratégica de institutos e fundações e de outras entidades privadas que realizam investimento social voluntário e sistemático, voltado ao interesse público.
Avaliação no Investimento Social Privado
O que os investidores sociais querem, podem e devem fazer?
Atividade aberta ao público. Entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço
Quarta-feira, 4 de abril, das 11h às 12h30
Fecomercio - São Paulo (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista)