FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 31 de julho de 2011

Mostra de Cinema Leste Extremo


A programação apresenta alguns filmes produzidos em Taiwan e no Japão, representando uma cinematografia que vem adquirindo bastante importância e destaque no mundo desde o final dos anos 1980. 6ª, às 18h30: As coisas simples da vida, de Edward Yang. Com Nianhem Wu, Issey Ogata.

O pai de uma típica família classe média de Taiwan se vê obrigado a mudar de ramo de trabalho para evitar a falência (Taiwan/Japão, 2000. 2h43. Legendas em português. 14 anos). Sáb., às 16h: O buraco, de Tsai Ming Lang. Com Yang Kuei-Mei, Lee Kang-Sheng. No finalzinho do século 20, chove sem parar em Taiwan. Há uma epidemia e um bairro terá que ser evacuado, mas alguns residentes se recusam a sair (Taiwan, 1998. 1h35. Legendas em português. 16 anos). Sáb., às 18h: Eureka, de Aoyama Shingi. Com Koji Yakusho, Aoi MIyazaki. No sudoeste do Japão, numa quente manhã de verão, um ônibus municipal é seqüestrado.

 Da carnificina, somente três pessoas sobrevivem (Japão,2000. 3h37. Legendas em português. 18 anos). Dom., às 16h: Os rebeldes do Deus Neon, de Tsai Ming-liang. Com Chen Chao-Jeng, Wang Yu-Wen. Esse filme de estréia de Tsai Ming-Liang, retrata a cultura underground e urbana da juventude de Taiwan (Taiwan, 1992. Legendas em inglês. 1h46. Cópia em DVD.16 anos). Dom., às 18h: Comer beber viver, de Ang Lee. Com Sihung Lung, Kuei-Mei Yang, Chien-Lien Wu. O maior cozinheiro de Taipé, depois da morte da sua esposa, ficou responsável por tomar conta de suas três filhas rebeldes. Eis que um dia, uma viúva se muda para a casa ao lado (Taiwan/EUA, 1995.


Legendas em português. 2h03. 16 anos). Cinemateca do MAM, Av.Infante Dom Henrique, 85, Centro (2240-4944). R$ 5 e R$ 2 (maiores de 60 anos e estudantes maiores de 12 anos). Grátis para os amigos do MAM e crianças até 12 anos.
O ingresso das exposições do MAM dá direito a uma sessão gratuita de cinema, válida no dia da emissão do ingresso.