FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Décimo Primeiro Congresso de Farmácia e Bioquímica de Minas Gerais

O evento será realizado nos dias 13, 14 e 15 de julho, no Minascentro, em Belo Horizonte.
O tema desta edição será Qualificação com Responsabilidade Social na Saúde e, simultaneamente ao Congresso, haverá o 3º Encontro Mineiro de Educação Farmacêutica, o 3º Encontro da Regional Sudeste da Sociedade Brasileira de Farmacognosia, o 2º Encontro Mineiro de Citologia Clínica, o 1º Encontro de Coordenadores dos Cursos de Farmácia de Minas Gerais, além da 11ª Exporfarma, feira de produtos e serviços ligados à área farmacêutica.

O público do 11° CBFMG deve superar 3 mil pessoas, no pavilhão de eventos do Minascentro.

Muitas novidades estão sendo preparadas para esta edição, mas já podemos contar com a disponibilidade da professora Maria Manuela de Oliveira Abreu Costa Gomes Teixeira, que vem de Lisboa, (Portugal). Em Lisboa, ela é responsável técnica por sua drogaria.

A professora também é monitora nos cursos de Formação Contínua de Farmacêuticos nas áreas de Farmácia Clínica e Farmacoterapia; é membro do Júri Nacional do Concurso de Aconselhamento ao Doente dos Estudantes de Farmácia das Faculdades de Lisboa, Porto e Coimbra e Instituto da Ciência da Saúde; monitora cursos de formação em vários Conselhos Regionais de Farmácia do Brasil; é membro da Academia de Farmácia do Brasil; membro da Sociedade Europeia de Farmácia Clínica e, por suas diversas atuações na área, já mereceu do Conselho Federal de Farmácia, em 2007, a Comenda do Mérito Farmacêutico.

Durante o 11° CFBMG, acontecerá o Encontro Nacional de Lideranças de Análises Clínicas. O evento, que conta com a participação do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), Conselho Federal de Medicina (CFM), Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) e Sindicatos de Laboratórios de vários estados, terá como pauta de discussão a RDC 302, além de outros assuntos de interesse do setor.

Este é um evento gratuito e aberto ao público. Mesmo as pessoas não-inscritas no 11º CFBMG podem participar, chegando com antecedência para fazer seu credenciamento de participação no Encontro.

Encontro Nacional de Lideranças de Análises Clínicas

Dia 14 de julho, de 09h30 as 12hs ? Sala Diamante
Minascentro
Avenida Augusto de Lima, 785 - Lourdes