FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 12 de julho de 2011

Quarto Painel Morar Carioca


Samba, Cinema, Poesia e Urbanismo


Os Painéis MORAR CARIOCA pretendem ser ambientes para a troca de ideias sobre a integração favela & cidade e a percepção do “ser carioca”.
Personalidades do ambiente intelectual da cidade no âmbito da literatura, artes plásticas, música, arquitetura, design, jornalismo e política serão convidadas a contribuir para ilustrar as possibilidades, o dinamismo e a riqueza sociocultural nos diferentes espaços da Cidade Maravilhosa.


Opiniões e pontos de vista de vários cronistas da cidade servirão como importantes subsídios aos projetos de urbanização das favelas do Rio no âmbito do MORAR CARIOCA – Plano Municipal de Integração de Assentamentos Precários Informais.

O cantor e compositor Martinho da Vila, o cineasta Cadu Barcelos e e o poeta Antonio Cícero expõem suas expectativas sobre uma cidade integrada, no IAB, às 18h, e devem confirmar como um debate sobre urbanismo fica mais rico com a presença de pessoas de outras áreas. O debate faz parte do quarto Morar Carioca.


Painel Morar Carioca, e será mediado pelo jornalista Sidney Rezende.

Martinho, é claro, não deve se furtar de falar sobre sua Vila Isabel, agora com o Morro dos Macados pacificado. Lá, a calçada musical, com cifras de Noel Rosa, do próprio Martinho de outros bambas, tem as notas desafinadas por fradinhos, bancas de jornal e piso incompleto de pedras portuguesas.



4º Painel  MORAR CARIOCA:
A cidade integrada
12 de julho de 2011 às 18h
na sede do IAB-RJ
Rua do Pinheiro, 10 – Flamengo
(esquina com Rua Dois de Dezembro)
Moderador:
Sidney Rezende
Debatedores:
Antonio Cicero
Cadu Barcelos
(5x Favela – Agora  por nós mesmos)
Martinho da Vila