Pra você que tem uma startup, tem interesse de começar uma ou se envolver com startups, venha participar do 8º Meetup Startup SC.
No dia 28 de maio, reuniremos empreendedores, investidores e interessados em um Happy Hour para nos conhecermos melhor e ampliarmos nosso networking. Nesta edição, o evento irá acontecer na Expogestão 2015, em Joinville.
Convidados:
- Marcelo Amorim - Sócio da Jacard (investidores anjos), empreendedor serial, fundou 04 empresas nas áreas de software e serviços que foram adquiridas por multinacionais e fundos de investimentos.
- Guilherme Reitz - Fundador e CEO da Axado, startup que desenvolve um sistema online para que empresas e pessoas físicas possam comparar preços de fretes de mercadorias para qualquer lugar do país.
- Marcos Buson - Fundador e CPO da PinMyPet, plataforma que cuida da vida e segurança do seu animal de estimação.
- Vinicius Roveda – Fundador e CEO da Conta Azul, sistema de gestão para micro e pequenas empresas.
- Elton Miranda - Fundador e CTO da Contentools, plataforma de gestão de conteúdo voltado ao marketing digital.
- Renata Leal - Jornalista da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN).
Programação:
- 19h00 - 19h20 - Credenciamento / Abertura
- 19h20 - 20h20 - Painel 01 - "O que interessa para um investidor quando você apresenta sua startup, e o que muda em após receber investimento." – Com: Marcelo Amorim e Guilherme Reitz. Mediação: Renata Leal
- 20h40 - 21h40 - Painel 02 – “SC no vale – Aprendizado das startups catarinenses aceleradas na 500Startups” – Com: Marcos Buson, Vinicius Roveda, e Elton Miranda. Mediação: Renata Leal
- 21h40 - 22h00 - Sessão de pitch com startups do Programa de Capacitação Startup SC: iPark, Treasy, Planare, PodShare, PartyOn
- 22h00 – 23h00 - Networking Aberto & Coffee B
Confira a programação:
27/05 – Quarta-feira
- 14h00min – Palestra 01 - “Como desenvolver o empreendedorismo através do EMPRETEC?
Palestrante: Nilmar Paul
Conteúdo: A palestra mostrará aos participantes que o empreendedorismo pode ser desenvolvido e potencializar os resultados pessoais e empresariais através da capacitação do EMPRETEC. Apresentaremos o ciclo do empreendedorismo, o perfil do empreendedor brasileiro e as 10 Características comportamentais que são: Busca de oportunidade e iniciativa; Persistência; Correr riscos calculados; Exigência de qualidade e eficiência; Comprometimento; Busca de informações; Estabelecimento de metas; Planejamento e monitoramento sistemáticos; Persuasão e rede de contatos; Independência e autoconfiança.
- 19h00min - Palestra 02 - “Em tempos de crise, como fortalecer as organizações”
Palestrante: Roberto Zardo
Conteúdo: As respostas a esta questão serão o tema deste encontro. Aproveite esta oportunidade para trocar experiências e conhecer cases de organizações que através do Modelo de Excelência da Gestão, tornaram-se ainda mais competitivas e rentáveis.
28/05 - Quinta-feira
- 13h30min – Palestra 01 - “Modelo de Desenvolvimento de Clientes”
Palestrante: Marcio Jappe
Conteúdo: A lógica tradicional, em especial em empresas estabelecidas, prega a adoção de um modelo de desenvolvimento de produtos waterfall, com pesquisas de mercado, detalhamento de características, construção do produto e um grande lançamento. Na lógica de empresas iniciantes, no entanto, não se pode assumir grandes riscos e compromissos financeiros. No modelo de desenvolvimento de clientes, o empreendedor é instigado a desenvolver o seu negócio a partir das necessidades reais do mercado em um processo iterativo e experimental, focado no aprendizado e na constante adaptação de seus produtos e serviços antes mesmo que estes sejam oficialmente lançados no mercado.
- 16h00min - Palestra 02 - “Startup Enxuta”
Palestrante: Marcio Jappe
Para se inscrever no 8º Meetup Startup SC, clique aqui.Conteúdo: A metodologia enxuta (lean) é focada na redução de desperdícios, o que no caso de empreendimentos iniciais significa produzir e distribuir produtos que não são necessários para seus públicos-alvo. Por meio de um processo que combina desenvolvimento ágil e o modelo de desenvolvimento de clientes, os empreendedores aprendem a construir seus negócios a partir do estabelecimento e teste de hipóteses claras, gerando aprendizados e maior índice de acerto no uso de seus escassos recursos.