FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 1 de outubro de 2016

Andrea Goldschmidt apresenta sua primeira exposição fotográfica, “Festas Populares Brasileiras”, no Octavio Café, em São Paulo

No dia 3 de outubro, no Octavio Café, a fotógrafa Andrea Goldschmidt inaugura sua primeira exposição, intitulada “Festas Populares Brasileiras”. A coleção mostra a diversidade de cores e formas de festas tradicionais brasileiras a partir de um olhar que une beleza plástica e identidade cultural.
Algumas destas fotos foram destaque na Edição 52 de Plurale em revista.
Indo além das imagens, Andrea apresenta o resumo de uma mudança de vida construída nos últimos três anos. Depois de fazer carreira de sucesso no mundo corporativo, entendeu que precisava dar um passo diferente em busca de uma vida mais tranquila e longe das rotinas exaustivas. Encontrou nesse caminho o amor pela fotografia. “Fotografei algumas festas para o curso de formação e me encantei pelo tema, que me permite conhecer melhor o Brasil e toda a sua diversidade de culturas e costumes. Registrar essas festas, que são uma riqueza do nosso patrimônio imaterial, me pareceu um projeto pelo qual valia a pena dedicar alguns (vários) anos de vida”, explica Andrea.
Desde que iniciou o projeto, Andrea já fotografou 23 festas, por todas as regiões do Brasil e, segundo ela, não há prazo para que o trabalho seja concluído. Para essa estreia, foram selecionadas 46 imagens de 13 festas populares do País.
Serviço:
Lançamento – “Festas Populares Brasileiras”

Por Andrea Goldschmidt
Lançamento: 3 de outubro, das 18h às 21h

Exposição 

De 3 a 27 de outubro, das 7h às 21h
Octavio Café – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2996