FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Dia Interamericano da Água

meioamb_141016

Todo o continente latino-americano comemora o Dia Interamericano da Água. A data lembrada sempre no primeiro sábado do mês de outubro – esse ano no dia 7 – tem promovido a ação de governos, organismos internacionais, ONG’s, setor privado e comunidades, contra a contaminação da água e melhor gestão dos recursos hídricos, além de estimular a luta para a população das Américas atinga Saúde para Todos.
O Dia Interamericano da Água foi criado oficialmente em 1992, durante o XXIII Congresso  Interamericano de Engenharia Sanitária e Ambiental, que teve lugar na cidade de Havana, Cuba. O fundamento da proposta se centrou na ideia de que a participação das comunidades é um elemento chave para o êxito dos programas de saneamento ambiental. No próximo encontro do Conselho Empresarial de Meio Ambiente e Sustentabilidade, da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio), a data será lembrada através de duas palestras.
Na primeira parte, o presidente do Conselho Empresarial de Meio Ambiente e Sustentabilidade da ACRio, Haroldo Mattos de Lemos, falará sobre “A Crise da Água no Mundo”. Já no outro painel, o vice-presidente do Conselho, Joper Padrão, abordará os “Desafios para o Rio de Janeiro”. O evento será realizado na sede da ACRio, no dia 14 de outubro, das 10 às 12 horas.
Serviço
Debate: Dia Interamericano da Água
Data: 14 de outubro de 2016
Horário: 10h
Local: ACRio – Rua Candelária 9 – Centro – Rio de Janeiro
Informações: eventos@acrj.org.br
Tel.: (21) 2514-1280 / (21) 2514-1206