FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Mostra Cinema Petrobras em Movimento celebra o Dia das Crianças com a exibição do filme "Minhocas"

A sessão será no Circo Crescer e Viver no dia 11/10, às 18h30
Após dois meses passando por municípios de dez estados de Norte a Sul do Brasil, a 17ª edição da mostra Cinema Petrobras em Movimento chega à reta final e promove uma sessão mais do que especial no Rio de Janeiro. Dia 11 de outubro, para celebrar o Dia das Crianças, a tela será montada dentro do picadeiro do Circo Crescer e Viver, na Praça Onze.

O filme de animação "Minhocas", de Paolo Conti e Arthur Nunes, será exibido a partir das 18h30. Mas as portas do circo estarão abertas desde às 17h para receber a garotada. Antes da exibição, o público poderá conferir apresentações circenses, participar de brincadeiras, do sorteio de brindes e de uma bicicleta. A programação será inteiramente gratuita e serão distribuídos ainda pipoca e guaraná.

Minhocas conta a história de Júnior, uma jovem minhoca que não consegue fazer amigos, já que todos o consideram mimado. Disposto a provar o contrário, ele propõe um desafio que garante emoção e muitas aventuras ao longo do filme.

Sobre o Cinema Petrobras em Movimento:
Maior projeto de difusão do cinema brasileiro, a mostra foi criada com o objetivo de democratizar o acesso ao cinema nacional, formando plateias para os produtos audiovisuais brasileiros e revigorando a carreira dos filmes por meio de sessões gratuitas.

Em todas as cidades, as projeções acontecem em sedes de projetos sociais, pontos de cultura, agremiações, associações comunitárias, logradouros públicos, e escolas da rede pública de ensino.
Este ano, os quatro filmes selecionados para serem exibidos foram Minhocas, O Segredo dos Diamantes, de Helvécio Ratton, O Muro é o Meio, de Eudaldo Monção Jr., e Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert. Os filmes são o ponto de partida para falar de disciplinas como Ciências, Artes, Geografia e Língua Portuguesa, além de estimular o debate sobre temas sociais, como desigualdade social e preconceito.

Em cada um desses locais há agentes culturais contratados e capacitados pelo projeto. "A Mostra Cinema Petrobras em Movimento se apropria da cultura e do audiovisual nacional como potentes ferramentas para a educação e a transformação social, estimulando o fortalecimento de imaginários e identidades brasileiras e fomentando debates em torno de temáticas abordadas nos filmes", diz a diretora do Icem, Luciana Boal.

Criado em 2000 pela produtora MPC Filmes e executado em conjunto com o Instituto Cultura em Movimento - ICEM, o Cinema Petrobras em Movimento já promoveu mais de 20 mil sessões gratuitas em 27 unidades da federação e 1360 municípios, atingindo mais de 2,3 milhões de espectadores e capacitando mais de 700 agentes.

Sobre o Circo Crescer e Viver:
O Circo Crescer e Viver é um circo que junta arte e transformação social em seu picadeiro. Uma organização que, em mais de dez anos de atividade ininterrupta, iniciou seu trabalho com circo social, expandiu seus projetos e atividades e transformou-se em uma das mais expressivas instituições do circo brasileiro. Desenvolvendo ações nos campos da formação, produção, difusão e fruição das artes circenses, o Circo Crescer e Viver é hoje um empreendimento com atuação em todos os elos da cadeia produtiva do circo, assumindo uma posição de vanguarda na renovação estética e na atualização criativa das artes circenses no Brasil.

Serviço:
Cinema Petrobras em Movimento
Data: 11 de Outubro
Filme : Minhocas
Horário : abertura dos portões 17hs / Inicio do filme 18h30
Local: Circo Crescer e Viver
Endereço: Rua Carmo Neto, 143 - Cidade Nova (ao lado da estação Praça Onze do Metrô)
Atrações : Apresentações do Circo Crescer e Viver, Pipoca, guaraná natural, Animador, sorteio de 1 bicicleta, brincadeiras e brindes.

Sobre o filme:
Minhocas
Direção: Paolo Conti e Arthur Nunes
Gênero: Animação
Duração: 80’
Classificação: Livre
Lançamento: 2014
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=wpXOWO6nGHg