FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 28 de outubro de 2017

2º Encontro de Gastronomia, Cultura e Memória

O Encontro de Gastronomia, Cultura e Memória, convida estudantes, professores, grupos de pesquisa e todos os interessados a enviar resumos para o segundo ano do evento, que acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro de 2017.
Neste ano, a temática “Cerâmicas, Potes e Vasilhames” busca explorar conhecimentos e práticas neste universo. Considerando que uma história dos objetos cerâmicos mostraria uma trajetória muito próxima à dos alimentos, vale acrescentar que numa época em que buscamos recuperar os sentidos sociais, as memórias e o patrimônio dos alimentos locais, regionais, comunitários e tradicionais, cabe-nos cuidar dos objetos que os acompanham – enquanto suportes, apoios ou instrumentos – para discutirmos e, quem sabe, compreendermos melhor a sociedade de consumo contemporânea que envolve a alimentação, os seus objetos e a todos nós. A ideia é recolher impressões, relatos, saberes, subjetividades e práticas que incluam não somente os objetos cerâmicos, mas, também, os que são e foram suportes em algumas ou em todas as etapas da alimentação.
O segundo Encontro de Gastronomia, Cultura e Memória: cerâmicas, potes e vasilhames tem como tema o universo onde habitam – objetivamente e subjetivamente – esses objetos.
Mais informações: https://goo.gl/H2zNa9