FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Green Chemistry Day: Química Verde e Sustentabilidade

Descrição: Descrição: Descrição: Assinatura_e-mail
Trata-se de um projeto em conjunto com à Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO), com a finalidade de promover os conceitos de química verde na academia e na indústria utilizando o estudo de caso do polietileno verde da Braskem. 

Esse projeto, denominado “Guidance development and case study documentation of green chemistry and Technologies”, conta com a participação de especialistas de diversos países como África do Sul, Colômbia, Egito, Peru, Sérvia e Sri Lanka. Além disso, a Unido também trabalha em colaboração com a Universidade de Yale, responsável pela operação e pesquisa desse projeto.

Além do estudo de caso, teremos também a presença de Paul Anastas (YALE, EUA), Rafael Luque (Córdoba, Espanha) e Cláudio Mota (UFRJ, Brasil), referências internacionais para a Química Verde. Teremos também casos de sucesso de algumas startups, incluindo o conceito da indústria criativa e alguns projetos do nosso instituto.

O evento será realizado no auditório do Sistema Firjan, localizado na Av. Graça Aranha, 1 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, das 9h às 18h.
Clique aqui para realizar sua inscrição.

Peço também a gentileza de divulgar entre os seus contatos.
http://www.firjan.com.br/eventos/grenn-chemistry-day.htm