FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

ColaborAmerica volta ao Rio de Janeiro incentivado pela SEC


Festival de novas economias da América Latina, incentivado pela Secretaria de Estado de Cultura, realiza 2ª edição no Brasil

Mais de 40 palestras, workshops, ativações de empreendedores, feira de gastronomia e shows farão parte do ColaborAmerica

Sucesso de estreia em 2016, o ColaborAmerica volta ao Rio de Janeiro, com realização da Oi e Secretaria de Estado de Cultura (através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura) para sua 2ª edição. Vai reunir líderes empresariais, políticos, ativistas e cidadãos interessados em contribuir de alguma forma com um modelo econômico mais consciente e colaborativo na América Latina. O festival acontece de de 23 a 25 de novembro no Hub Rio, em Santo Cristo.

A expectativa é receber mais de 6 mil pessoas em três dias de encontro, oferecendo uma programação totalmente gratuita. Alguns dos destaques dessa edição são as apresentações de Pedro Tarak, cofundador e presidente do conselho do Sistema B; Soledad Nuñez, Ministra de Moradia e Habitat do Paraguai; Patricia Shaw, membro do conselho da Schumacher College e autora do livro Complexity and Emergence in Organizations”; e Ricardo Abramovay, professor de economia da Universidade de São Paulo e autor do "Muito Além da Economia Verde".

Segundo os organizadores, a ideia é promover uma intensa troca de possibilidades e compartilhar experiências que nos ajudem, como sociedade, a repensar os antigos modelos de desenvolvimento econômico.

Cultura mais presente na edição de 2017
Fundamental para o desenvolvimento da nova economia, a cultura está ainda mais presente na edição de 2017. O Espaço Arte e Cultura terá um palco exclusivo para três shows diários, tendo a diversidade como marca principal. A multiplicidade da cultura brasileira será representada pelos convidados de todos os locais do país, com destaque para os artistas da Região do Porto do Rio.

Sobre o ColaborAmerica 2017
Vencedor do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, a 2ª edição do Festival tem o patrocínio master da Oi, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Cultura, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O festival também tem patrocínio da OLX e do Instituto C&A, e o Apoio Cultural do Oi Futuro e do Sebrae.

O ColaborAmerica 2017 é uma realização do OuiShare, do Sistema B e da MateriaBrasil. Assinam a co-realização do evento a Agência Rastro, o Olabi e a Perestroika.

Serviço:
Data: 23, 24 e 25 de novembro de 2017
Horário: das 10h às 22h
Local: Hub Rio, Av. Prof. Pereira Reis - Santo Cristo – RJ
Entrada franca