FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Palestra sobre gestão estratégica integrada marca encerramento de curso de formação em Moçambique

O Instituto Superior de Administração Pública (ISAP), vinculado ao Ministério da Administração Estatal e Função Pública do Governo de Moçambique, promoveu no último dia 20 de outubro, o evento “Gestão Estratégica Integrada para a Busca de Resultados”. O professor Marcus Vinicius Rodrigues, Gestor Executivo do Núcleo de Cooperação com África e Portugal (NuCAP) da Diretoria Internacional da FGV (DINT), foi o palestrante.
O evento contou com a participação dos formandos do ISAP, os diretores e assessores do governo de Moçambique. O professor Marcus Vinicius, diante do atual contexto moçambicano, foi provocado pelo diretor geral do ISAP, Eduardo Chilundo, a associar o seu tema de palestra e consequente modelo conceitual, motivo de um de seus livros, aos posicionamentos do presidente de Moçambique, Filipe Nyusi. O mandatário discursou, uma semana antes, sobre uma administração pública íntegra contra a corrupção e orientada para resultados em Moçambique.
Variáveis como transparência e ética na gestão, integração entre as unidades e comprometimento com as causas da direção maior, já estavam presentes na fala do professor Marcus Vinicius, o que facilitou a associação e fez com que a palestra tivesse repercussão além das instalações do ISAP.
Em Moçambique, a DINT/NuCAP mantém como parceiro o Instituto de Governação, Paz e Liderança (IGPL), vinculado a Fundação Joaquim Chissano. Atualmente, a FGV, através da DINT/NuCAP, e com o apoio local do IGPL, está planejando um programa de formação para os colaboradores do Ministério da Administração Estatal e Função Pública em todas as províncias de Moçambique. Também se encontra em planejamento para lançamento em março de 2018 um pacote de cursos de curta duração destinados a executivos do setor privado.