FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Monitor do PIB sinaliza crescimento de 0,2%

Monitor do PIB-FGV sinaliza crescimento de 0,2% do Produto Interno Bruto (PIB) em agosto e de 0,6% no trimestre móvel até agosto, em comparação ao trimestre imediatamente anterior, de acordo com a série ajustada sazonalmente. Em ambas as frequências, os resultados apontam para a terceira variação positiva consecutiva do indicador.
“No mês de agosto, a economia continuou a crescer devido não só ao bom desempenho da agropecuária, mas também de segmentos que, apesar de ainda continuarem em níveis muito baixos, já começaram a mostrar sinais de melhora; este é o caso da construção civil e o da formação bruta de capital fixo que são fundamentais para uma recuperação mais consistente da economia a médio e longo prazo”, afirma Claudio Considera, coordenador do Monitor do PIB-FGV.
Na comparação com o mesmo período do ano anterior, o PIB apresentou crescimento de 1,1%, no trimestre móvel findo em agosto. Já o consumo das famílias aumentou 1,8% no trimestre móvel findo em agosto, comparativamente ao mesmo trimestre em 2016. Em termos monetários, o PIB acumulado em 2017 até o mês de agosto, em valores correntes, alcançou a cifra aproximada de 4 trilhões, 368 bilhões, 219 milhões de Reais.
O resultado completo do estudo está disponível no site.