FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Ex-ministra do Meio Ambiente participa de Virada das Nações Unidas em São Paulo

O Centro de Estudos em Sustentabilidade (FGVces) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EAESP) promove, nos dias 20 e 21 de outubro, em São Paulo, a Virada das Nações Unidas, com a participação da ex-ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira, negociadora do Brasil durante a COP-21, e do coordenador residente da ONU no Brasil, Niky Fabiancic.
O evento é uma simulação de negociação internacional, com o objetivo de possibilitar a vivência dos fóruns multilaterais para o desenvolvimento sustentável. A discussão terá como foco três desafios atuais, que estão entre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas: climaigualdade de gênero e crescimento econômico. Resumidamente, cada participante assumirá um papel – no âmbito de Estados nacionais, empresas, sociedade civil e governos subnacionais – e deverá interagir com os demais em uma simulação da complexidade envolvida em conferências da ONU ou negociações multilaterais.
A programação também inclui aula magna da ex-ministra Izabella Teixeira; da plenária expositiva do representante da ONU, Niky Fabiancic; e da superintendente de Sustentabilidade do Itaú Unibanco e presidente da Rede Brasil do Pacto Global, Denise Hills. O evento conta ainda com sessões de negociações entre os participantes, que serão conduzidas por professores e pesquisadores do FGVces especialistas nos temas abordados.
O Virada das Nações Unidas é uma das disciplinas do programa de Sustentabilidade do Mestrado Profissional em Gestão para Competitividade da EAESP aberta ao público em geral. Os interessados em participar devem se inscrever pelo site. Vagas limitadas.