FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Estudo apresenta novos fatos sobre prêmio de risco de capital próprio

A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV (EBAPE) recebe, no dia 22 de novembro, às 10h, o professor Ruy Monteiro Ribeiro (PUC-RJ). O convidado vai apresentar o estudo “Term Structure(s) of Equity Risk Premium” em uma palestra da série Graduate Seminars, que tem como objetivo fomentar a discussão de alto nível das pesquisas em andamento em Administração e áreas afins. O evento, que será realizado na sala 3 da sede da EBAPE (Rua Jornalista Orlando Dantas, 30. Botafogo, Rio de Janeiro), será conduzido em inglês e é aberto ao público.
O estudo que será apresentado pelo docente utiliza simultaneamente dados de swap entre dividendos e variância, de forma a obter uma série de novos fatos sobre a estrutura do prêmio de riscodo mercado a termo. A pesquisa mostra ainda a importância de uma outra dimensão da estrutura a termo relacionada ao horizonte de investimento e como ela se alterna ao longo do tempo. Unindo ambas essas dimensões, a pesquisa lança luz a desafios adicionais em modelos de precificação de ativos.
O professor Ruy Monteiro Ribeiro possui graduação em Ciências Econômicas pela PUC-RJ, mestrado em Administração de Empresas e doutorado em Finanças pela Universidade de Chicago. Atualmente é professor assistente no Departamento de Economia da PUC-RJ. Foi diretor executivo do J.P. Morgan em Londres e diretor do HSBC, também na capital inglesa.
Para mais informações, acesse o site.