FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Primeira ação do grupo AfroCriadores com desfile Coletivo na Central do Brasil

Secretaria de Cultura participa da primeira ação do grupo AfroCriadores com desfile Coletivo na Central do Brasil
 
Com apoio da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, o grupo AfroCriadores – formado por 31 marcas cariocas que participam do projeto Sebrae Moda Afro- farão um desfile performático e popular, na Central do Brasil, nesta terça-feira, 28 de novembro. O coletivo tem a moda afro como ponto de partida, uma forma expressiva de afirmação da identidade negra.  
 
O grupo se compõe por marcas conhecidas no mercado carioca, como as veteranas: Baobá-Brasil, com tecidos africanos na moda brasileira; Devassas.com, que aborda questões feministas com inteligência e humor e Julia Vidal, com conteúdo afro-indígena nas criações de moda e design.
 
A moda masculina será representada pela grife Neri Modas, com linguagem afro pop e a unissex RdblackCrespa e Vb Atelier.  A moda sem gênero é mote para as criações diferenciadas da O Gue.  Para toda família, as grifes Vauela e Abebé Moda Afro apresentam uma diversidade de peças femininas, masculinas e infantis.
 
As divindades da cultura afro-brasileiras, os orixás, são temas das grifes Pombou e da recém lançada Lewá Afro Brasil em estilo afro romântico.  A história ancestral é mote das grifes BantuDrika Moda AfroAtitude Negra e Olorum Moda Afro-Brasileira.
 
A alfaiataria se apresentará na Bieta Etnomoda e a moda praia será a Afrobeach Brasil.  Peças amplas e elegantes são os destaques do Ateliê Ms. Vee,  Andreia BrasisEstação BF e Santa Resistência. Acessórios e materiais criativos serão representados pelas grifes Varal da ValA Grace AteliêAylah AcessóriosGloria Turbantes & Estilo e Guita Bonita.
 
A moda como educação é ferramenta essencial nos trabalhos apresentados pelas estilistas e educadoras das grifes LetAkanni, Julia Vidal Amo Crew. Também haverá apresentação das marcas D´África e O Verbo em suas diferentes expressões.
 
Serviço:
 
Data: 28 de novembro
Horário: das 10h às 15h
Local: Central do Brasil.
AfroCriadores - www.afrocriadores.com.br
 
Programação:
 
10h às 12h – Intervenção de Moda “AfroCriadores” na gare da Central do Brasil.
12h às 16h – Ações Culturais na Praça Cristiano Otoni, entre os portões 2 e 3.
13h às 13h30 – Fina Batucada – Alunas da Escola de Música Villa Lobos.
13h30 às 14h15 – BlackYva e DJ Buiu
14h15 às 15h – Grupo Cultural AfroLaje