FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Evento propõe debate sobre desafios de Angola frente à atual ordem econômica e financeira mundial

A Fundação Eduardo dos Santos (FESA), de Angola, realizou no período de 24 a 27 de outubro, a XXI Jornada Técnico-Científicas. O evento, cujo tema “Angola face à atual ordem econômica - financeira mundial”, contou com a participação do gestor executivo do Núcleo de Cooperação com África e Portugal (NuCAP) da Diretoria Internacional (DINT) da FGV, professor Marcus Vinicius Rodrigues, que foi um dos palestrantes do painel que debateu as transformações estruturais do mundo.
O professor Marcus Vinícius falou sobre a “Integração Econômica como meta para a busca do conhecimento: Globalização; Novos Paradigmas; Competitividade; Avanços Tecnológicos; Inovação”. Os debates sobre o tema contaram ainda com a participação de Zhou Jinyan, diretora do Institute of West Asian and African Studies da Chinese Academy of Social Sciences; e de Daniel Traça, presidente da Nova School of Business and Economics da Universidade Nova de Lisboa.
O evento contou com apresentação e discussão de 15 temas distribuídos por três painéis. Além do debate sobre as transformações estruturais do mundo, foram discutidos os grandes desafios da economia mundial e seus reflexos para o continente africano e a situação atual da economia angolana. Além de Marcus Vinícius, que representou o Brasil, participaram do evento conferencistas vindos de Portugal, EUA e China, bem como membros do Poder Executivo de Angola, de órgãos de Defesa e Segurança e do Corpo Diplomático.
As Jornadas Técnico-Científicas da FESA consistem na organização de conferências sobre temas da atualidade econômica, social, tecnológica e ambiental, contando com especialistas convidados de todo o mundo e com a colaboração de vários organismos nacionais e estrangeiros.