FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 25 de novembro de 2017

Smart City Cloud Hackathon OpenStack Rio

Rio será palco do primeiro Hackathon OpenStack da América do Sul!
De 1 a 3 de dezembro o evento que promete trazer soluções inteligentes para a cidade estará acontecendo na Nave do Conhecimento Cidade Olímpica.
O Hackathon OpenStack é um evento que reúne programadores, profissionais de software, designers, empreendedores e entusiastas com o objetivo de desenvolver um projeto tecnológico inovador para a criação de Cidades Inteligentes por meio de aplicações em nuvem, interligando pessoas e o meio ambiente para o bem estar da sociedade.
A iniciativa de realizar o evento foi da Assespro-RJ e NeoPath junto à OpenStack Foundation e a OpenStack BR, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação e o HUB UFRJ.
A comunidade OpenStack possui reconhecimento internacional, realizando eventos em todo o mundo. Outras edições do Hackathon OpenStack já aconteceram no México e Taiwan e em novembro será realizada uma na Austrália.
“Este será mais um importante passo que a Assespro-RJ dará em prol de fomentar a inovação na comunidade fluminense de software”, comenta  João Freire, diretor do comitê de cloud computing da Assespro-RJ e sócio fundador da NeoPath e Inovax, ambas empresas do setor TIC.
O hackathon contará com a presença de palestrantes e mentores especialmente convidados, treinamento em Cloud Computing para todos os participantes, que estarão concorrendo ao prêmio oferecido pela OpenStack Foundation, que leverá três membros da equipe campeã para o Canadá, onde eles poderão participar do OpenSatck Summit Vancouver 2018.
Interessados em participar do Hackathon podem acessar mais informações, regulamento e inscrições no site www.hackathon.openstackbr.com.br