FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 27 de junho de 2018

4º Prêmio Copasa Sinparc de Artes Cênicas referencia os melhores do teatro

José Roberto Alvarenga, produtor, dramaturgo e diretor; e o Núcleo de Música Coral da UFMG serão os homenageados dessa edição
O Sinparc-MG e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa MG realizam a entrega do 4º Prêmio Copasa Sinparc de Artes Cênicas, na terça-feira, 3 de julho, às 20h, no Cine Theatro Brasil Vallourec.
O prêmio que é o único realizado em Minas Gerais vai destacar os melhores diretores, atores, bailarinos e figurinistas de montagens adultas, infantis e de dança, além de artistas e técnicos envolvidos nos espetáculos que estrearam na capital mineira em 2017.
Nessa edição, o diretor artístico, produtor e dramaturgo José Roberto Alvarenga; e o Núcleo de Música Coral da UFMG pelo espetáculo ‘Carmina Burana: Uma Cantada Cênica’ serão os homenageados.
Promovida pelo Sinparc-MG, o prêmio recebe o patrocínio da Copasa, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. De acordo com o presidente do Sinparc, Rômulo Duque, essa premiação é mais uma forma de incentivar a qualidade das produções artísticas do Estado.
“Estamos muito felizes em conseguir renovar o patrocínio e realizar essa premiação. Mais uma vez, temos a oportunidade de divulgar, apoiar e prestigiar o trabalho de centenas de artistas e profissionais do teatro e da dança. Como novidade dessa edição, criamos a as categorias ator/atriz em comédia e o espetáculo de comédia”, destaca Duque.

Premiações
Ao todo, 35 troféus serão entregues a diretores, atores, bailarinos, figurinistas e outros profissionais de destaque que estão inseridos nas categorias Infantil, Dança e Adulto. O troféu é uma criação dos designers Márcio Miranda e Samuel Araújo, da Insight Comunicação e Cultura.

Formato da premiação
A escolha dos indicados é feita por uma comissão, composta por produtores e artistas. As categorias são teatro adulto, teatro infantil e dança.

Serviço:
4° Prêmio Copasa Sinparc de Artes Cênicas
Data: terça-feira, 3 de julho
Horário: 20h
Local: Cine Theatro Brasil Vallourec