FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 10 de junho de 2018

Seminário Desigualdades na educação

De 13 a 15 de junho será realizado o seminário Desigualdades na educação: desafios para o ensino de ciências e saúde. O evento acontecerá no Centro de Ciências da Saúde, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
O objetivo é apresentar um panorama crítico sobre as políticas e práticas educativas a partir da interculturalidade, decolonização e diversidades. As inscrições são gratuitas, mas devem ser feitas previamente pela internet.
Para construir essa análise, o encontro reunirá cerca de 30 palestrantes na área de educação, ciências e saúde de estados como Bahia, Ceará, Brasília, Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, além do Rio de Janeiro e uma participação da Argentina. A programação está dividida em conferências, mesas de debates, mostra de filmes, apresentações artísticas, exposições e oficinas que relacionam a educação com teatro, alimentação, patrimônio e artes.
O evento apresentará três conferências. No dia 13, Reinaldo Fleuri falará sobre “Educação e decolonialidade: aprender com os povos originários”. Fleuri é professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com atuação na área de movimentos sociais e educação intercultural. No dia 14, a conferencista será a argentina Ana Dumrauf, professora da Faculdade de Humanidades e Ciências da Educação da Universidade Nacional de La Plata, em Buenos Aires. Ana coordena pesquisas na área de educação em ciências naturais, ambiente e saúde, dedicada à formação de professores. A conferência do dia 15 será proferida por Cristina Nascimento, coordenadora da Articulação Nacional do Semiárido Brasileiro (ASA) no estado do Ceará, que abordará sobre a educação contextualizada.
Para mais informações acesse a página do evento.