FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Internet das Coisas: publicação sobre o tema é lançada no Rio

Qual o futuro da internet e quais os potenciais efeitos da Internet das Coisas sobre a sociedade? Essas e outras questões são tratadas no mais novo livro publicado pela Editora FGV em parceria com a Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio). “A internet das coisas”, escrito pelo professor Eduardo Magrani, será lançado no próximo dia 19 de junho, às 19h, na Livraria Travessa, no Shopping Leblon (Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - loja 205 A - Leblon, Rio de Janeiro/RJ).
A Internet das Coisas é basicamente o termo para o aumento da comunicação das máquinas pela internet, o desenvolvimento de utensílios e microdispositivos que por sensores e outras tecnologias captam dados a partir de seu ambiente, tornando-se parte integrante da internet em prol das facilidades da vida moderna.
“Cada vez mais as informações que circulam pela Internet não serão mais colocadas na rede tão somente por pessoas, mas por coisas e algoritmos dotados de inteligência artificial que trocam dados e informações entre si, formando um espaço de conexões de rede e informações cada vez mais automatizado”, afirma Eduardo Magrani.
O autor vai participar de um bate-papo durante o lançamento do livro juntamente com Eduardo Peixoto, do Instituto CESAR de Recife, e Caitlin Sampaio, da PUC-RJ.
Para mais informações sobre o livro, acesse o site.