FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Evento reúne especialistas para debate sobre TV por assinatura e novas tecnologias

O professor da Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio), Carlos Ragazzo, foi um dos palestrantes do evento Brasil Streaming, realizado no dia 11 de junho, no WTC Events Center em São Paulo. Em sua terceira edição, o encontro reuniu especialistas, produtores de conteúdo, programadores e algumas das maiores empresas do setor para debater as mudanças no mercado de TV por assinatura e os impactos das novas tecnologias.
Especialista na área de concorrência e regulação, com artigos e trabalhos técnicos sobre o tema, Ragazzo foi um dos palestrantes do painel “Streaming S/A: A nova economia audiovisual”. O professor abordou as tendências disruptivas do mercado de vídeo on demand e chamou atenção para o fato de que restrições à verticalização, ou seja, a vedação à junção de produção e distribuição de conteúdo por parte de empresas de TV por assinatura, impedem que operadoras tradicionais tenham as mesmas vantagens competitivas das empresas de Internet. Segundo o especialista, é preciso rever a regulação do setor e abrir novas possibilidades para que as empresas de TV por assinatura possam se reinventar.
O evento também debateu temas como a tributação de vídeo on demand; modelos de negócio e negociação de propriedades para streaming; produção original para plataformas digitais; e novos modelos de distribuição.