FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Evento internacional discute avanço tecnológico e seu impacto na educação e cultura

A Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) e o International Development Research Centre (IDRC) realizam, nos dias 20 e 21 de junho, no auditório da Sede FGV (Praia de Botafogo, 190. 12º andar – Botafogo, Rio de Janeiro/RJ), o evento “Tecnologias regulatórias: Novas fronteiras da educação e cultura”. O encontro vai reunir especialistas em Direito, educação, inovação e regulação para debater, ao longo dos dois dias, as mudanças que estão ocorrendo na sociedade a partir do desenvolvimento e avanço tecnológico.
O evento internacional vai debater o impacto das novas tecnologias na educação e o acesso a materiais no ensino superior brasileiro, bem como o papel de plataformas como o YouTube na produção e consumo de conteúdo. Além disso, os especialistas também vão discutir como tecnologias, dispositivos e plataformas acabam atuando como reguladores de conteúdo e acesso e de que forma o atual arcabouço regulatório influencia processos de criação e o que pode ser melhorado.
A proposta é reverberar temas de grande importância na atual agenda de educação e cultura, constantemente moldada por regulações e transformações no cotidiano das pessoas. Os diálogos vão girar em torno de interessantes abordagens sobre digitalização, pirataria, direito autoral, acesso, openness, acervos e espacialidade.
Para mais informações e inscrições, acesse o site.