FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 27 de junho de 2018

MUSEU DE CIÊNCIAS NATURAIS FARÁ EXPOSIÇÃO NOVAMENTE DURANTE O CONGRESSO NACIONAL DE MEIO AMBIENTE

"Evento contará com a exposição de animais em Diorama durante a programação"
O Congresso Nacional de Meio Ambiente, que acontecerá nos dias 25 a 28 de setembro, no Espaço Cultural da Urca, fechou parceria com o IFSULDEMINAS - campus Machado, que através do professor e curador José Alencar, trará para o evento a exposição do Museu de Ciências Naturais.
O Museu foi reestruturado para a exposição dos animas com a técnica de Diorama, que consiste na apresentação artística tridimensional, de maneira muito realista das aves, répteis, felinos e outras espécies que ficam expostos como se estivessem em seu habitat natural. Toda reestruturação e montagem do acervo foi feito com a participação dos alunos do curso de Biologia sob a coordenação do professor José Alencar, que dedicou sua vida à Biologia e  lutou para conseguir o espaço, incentivando todos os alunos neste processo. O espaço, em Machado, é de grande importância para a escola e a comunidade, que aproveita para atividades teóricas e práticas.
Para o Congresso também será de suma importância essa parceria e receberemos a exposição do Museu nas dependências do Espaço Cultural da Urca, agregando mais valor à Feira do Meio Ambiente, atividade integrante do Congresso. A Feira é aberta ao público, que poderá visitar outros expositores com produtos sustentáveis, valorizando nosso meio ambiente.
O Congresso está completando quinze anos e contará com palestras, mesas redondas, minicursos e oficinas referentes aos temas ambientais. O prazo de submissão dos trabalhos está aberto e encerra dia 20 de julho. As normas de submissão dos artigos, a programação completa bem como o formulário de inscrição, estão disponíveis no site do evento: www.meioambientepocos.com.br. Mais informações, ligue: 35. 3697-1551, GSC Eventos.

O XV Congresso Nacional de Meio Ambiente é uma realização da GSC Eventos Especiais em parceria com o IFSULDEMINAS campus Muzambinho. Conta com o essencial patrocínio do DME, com os apoios do IMS Casa da Cultura de Poços de Caldas, Unip - Universidade Paulista, Grupo Brasil Verde, Revista Científica Acta Brasilense e Revista GVAA.