FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Estudo facilita entendimento de benefícios do Blockchain no financiamento do clima

Uma iniciativa pioneira, na tentativa de identificar e debater as contribuições que a tecnologia de Blockchain pode oferecer a operações de financiamento do clima. Assim pode ser descrito o relatório “Blockchain Contributions for Climate Finance – Introducing a Debate”, que acaba de ser publicado pelo Núcleo de Prospecção e Inteligência Internacional (FGV NPII), em parceria com o think tank alemão Konrad Adenauer Stiftung.
De autoria de Leonardo Paz (FGV NPII) e Gabriel Aleixo Prata (ITSRio), o relatório busca de maneira sistemática e didática apresentar o tema de Blockchain e Financiamento do Clima para não experts, de forma a facilitar o entendimento dos dois assuntos, descomplicando assim a relação entre ambos.
O Relatório também traz recomendações que podem ser úteis tanto para formuladores de políticas quanto para gestores e desenvolvedores de "produtos blockchain". O relatório será lançado oficialmente no dia 11 de outubro, em evento aberto ao público que contará com a participação de especialistas no tema.
Para mais informações e inscrições sobre o evento, acesse o site.