FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 27 de outubro de 2018

II Seminário de Ensino ENSP debate os impactos do desmonte na educação e ciência

De 30 a 31 de outubro, a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) realizará o II Seminário de Ensino ENSP. O evento terá uma série de mesas com convidados que refletirão sobre os impactos dos desmontes dos serviços públicos na educação, na ciência e na formação em saúde. 
 
O II Seminário de Ensino terá início na terça-feira, 30/10, às 9 horas, no Salão Internacional, com o tema Remando contra a Maré: o desmonte e seus impactos na educação e na ciência, que terá como palestrante a diretora do Departamento de Fomento ao Ensino para Graduados(DEPG/Uerj), Alice Ribeiro Casimiro Lopes. A partir das 13 horas, haverá a mesa Doutorado profissional: concepções e desafios para a saúde coletiva, com a mediação da professora da ENSP, Simone Oliveira e as participações do professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Naomar de Almeida Filho e da representante da Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC/Fiocruz), Eduarda Cesse, também no Salão Internacional.
 
Na quarta-feira, 31/10, às 9 horas, no Salão Internacional, ocorrerá a mesa Itinerários integradores: pensando novas possibilidades de formação na ENSP, com a moderação do professor da ENSP/Fiocruz, Rafael Arouca e as participações dos pesquisadores da ENSP/Fiocruz Gideon Borges, Maria Cristina Strauss e Gisele Goulart de Oliveira Mattos. A partir das 13 horas, no mesmo local, terá início a comemoração do aniversário de 10 anos do Programa Epidemiologia em Saúde Pública. Todas as atividades do Seminários são abertas aos interessados e não necessitam de inscrição prévia.